iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

07/02 - 08:45hs

Ereção matinal

Toda noite, uma hora do seu sono é dedicada a ela

Carol Patrocinio

Você acaba de acordar, está com seu pijaminha quentinho que a mamãe comprou e quando olha para baixo, lá está ele, bem mais acordado do que você! E agora, você sai do quarto e faz de conta que está tudo normal? Fica no quarto até que ele se acalme e aguenta a vontade louca de fazer xixi que você tem toda manhã?

Ou então você está dando aquele cochilo da tarde no sofá da sala, a família começa a chegar e quando você se dá conta, está com a barraca armada no meio de um papo de 'como foi seu dia na escola'. Cavar um buraco no chão não é a solução, é?

Independentemente da situação, você sempre se pergunta a mesma coisa: por que esse negócio está tão animado essa hora? Você não se lembra de ter tido nenhum sonho maluco e erótico para que ele esteja assim. Sua noite – ou tarde foi como todas as outras, um pouco de televisão e capotou. O que tem de errado – ou certo – com essa parte do seu corpo?

O que acontece?
Para responder algumas das nossas dúvidas, conversamos com o Urologista Wagner de Avila. O médico explicou que a ereção durante a noite é como um termômetro que diz se o seu corpo está funcionando como deveria.

Nosso sono tem algumas fases e uma delas, que é quando sonhamos, é chamada de REM Rapid Eye Movement, ou Movimento Rápido dos Olhos, no bom e velho português. É nessa fase que você tem a ereção, que não é só matinal, mas acontece a noite toda – perceba que não é só o olho que anda se movendo nessa hora do sono! Esse tipo de sono acontece entre três e cinco vezes por noite e dura de 5 a 15 minutos, tempo que pode durar a ereção.

Se você somar todo o tempo que pode ficar com o pênis ereto em uma noite em que dorme oito horas, vai chegar ao incrível tempo de UMA HORA! Sim, durante oito horas do seu sono, o seu companheiro fica acordado durante uma delas. Sobram sete horas de sono em paz pra você. Mas adivinha qual é a hora em que você acorda?

Pois é, é muito comum que você acorde nessa fase  e é por isso que lembra do que estava sonhando – e sinta que o garotão também acordou. Essa ereção é involuntária e não tem como ser evitada. Você precisa aceitá-la! E ela não tem nada a ver com a vontade de fazer xixi, isso é lenda!

O Urologista também explicou que quando você não tem essa ereção é porque alguma coisa está errada com o seu corpo. “A qualidade do sono está ligada ao grau de virilidade da pessoa, quanto mais oxigenado o pênis [o que acontece durante a ereção], mais garantia de ter boas ereções no futuro você tem. Aquela história de que se você não usa, atrofia, é uma verdade!”, completa.

Se isso acontece com você, ou sua alimentação está errada, ou faltam exercícios, ou sua vida precisa de mais regras ou o stress vai acabar com você e é hora de procurar um especialista pra dar um jeito nas coisas, antes que as coisas adormeçam pra sempre!

Os problemas
É claro que, como em qualquer tipo de reação do nosso corpo, você pode encontrar problemas ligados a essa ereção involuntária do seu membro. Eduardo Bertero, urologista, explica quais são esses perigos.

Ele diz que as ereções jamais devem ser evitadas, porém explica que alguns homens sofrem com a duração desses momentos “Alguns homens têm ereções muito duradouras, mais de uma hora e que provocam dores. Neste caso, sugiro medicamentos”, complementa.

Essas ereções demoram entre 30 e 40 minutos para passar, no máximo. Se seu pênis continuar ereto depois desse tempo, é hora de procurar um médico e dar um jeitinho do seu amigo dormir um pouco mais.

Agora você entende melhor seu corpo? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente!

Leia mais sobre: sexualidade

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias