iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

06/02 - 12:29hs

Mulher de amigo meu para mim é...
Você teria coragem de "investir" na namorada do seu amigo?

Bruno B. Soraggi

Existem algumas leis no mundo dos homens que, ainda que não escritas em lugar algum, espera-se nunca serem desobedecidas. Uma delas diz respeito àquela mulher do amigo seu. Aquela mesma, linda e simpaticíssima, mas que, infelizmente, não é sua. Diz o ditado que estas são como homens (por isso não se deve chegar perto). Mas será que isso é realmente verdade ou, às vezes, rola uma atração?

“Eu nunca nem pensaria em ter segundas intenções com uma mina de um amigo”, afirma o estudante Cláudio L., 16. Segundo o rapaz, não interessa se ela é a menina mais “gostosa e maravilhosa” do mundo, “o que importa é que seu amigo que conquistou. E como ele acredita em mim, não vou nunca querer ser sacana com ele ”, diz.

Isso não faz de Marcos Felipe, 18, um amigo infiel. Ele já cobiçou a atual namorada de seu melhor amigo, com quem já até fantasiou. Mas, claro, antes de ambos ficarem juntos. “Eu e o Renato (o amigo) conhecemos ela uma vez que passamos um tempo na praia. Os dois queriam pegar ela, então nós dois falávamos que ela era gostosa e tal”, explica. “Mas acabou que quem ficou com a princesa foi ele. Só que eu continuo achando o que eu já achava dela e o Renato sabe muito bem disso. Eu não chegaria nela agora, mas ele sabe muito bem tudo o que nós falávamos dela antes de  namorarem”, brinca.

Ainda que possa ser considerado nojento por seu melhor amigo, sonhar com a namorada dele não deve gerar problema algum para a relação de vocês desde que fique só nisso. Afinal, ninguém consegue controlar seus pensamentos perfeitamente, não é mesmo? Mas será que todos pensam como Cláudio e Marcos conseguem se controlar? Será que, ainda que haja certa atração, todos os que se dizem amigos conseguem guardá-la para eles próprios?

Não. Apesar de não gostar que o chamem de fura-olho, Edson F., 16, é um dos jovens que passou por cima de todas as regras – e da amizade – para tentar ficar com a namorada de um grande amigo. Resultado: não conseguiu e, de quebra, perdeu um “irmão”. Segundo o rapaz, a menina em questão começou a chamar sua atenção após uma viagem que fizeram em grupo para a casa de um deles. “Eu vi ela de biquíni e aquilo começou a mexer comigo. Também foi a primeira vez que eu fiquei bastante tempo conversando com ela, então eu comecei a achar ela muito legal”, conta. Conversa veio e conversa foi, ele misturou o ‘ser simpática’ com ‘estou te dando mole’ e “depois de um tempo eu tentei colar nela numa balada”, lembra. “Mas tomei um não. Ela mesma ficou assustada. Depois disso, meu amigo nunca mais falou comigo”, se lamenta.

E você, já sentiu atração por alguma namorada do seu amigo?

Leia mais sobre: amizade

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias