iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

09/10 - 16:12hs

Chupada no pescoço
Como disfarçar as marcas que ficam?

Alexandre Ciszewski

Acordo OrtográficoPara as meninas, uma chupada no pescoço chega a ser muito fácil de disfarçar, porque elas têm cabelos compridos que podem esconder o “vergão”. Mas o que os meninos, que na maioria das vezes não têm uma vasta cabeleira para esconder as marcas, devem fazer?

Não existe nenhuma fórmula mágica ou algo do tipo para sumir de vez com o chupão. Com o tempo ele vai desaparecer. Ele nada mais é que “sangue pisado”, um pequeno hematoma, resultado do rompimento de pequenos vasos sanguíneos.

Charme?
Alguns meninos até acham charmoso ter uma marca no pescoço, é o caso do estudante Caio, de 19 anos. “Não tem porque homem disfarçar um chupão, tem que deixar do jeito que está... E às vezes também serve como atrativo para as gatinhas, tipo: ‘hmmm, onde você arranjou isso?!’, sabe?”, finaliza o rapaz.

Algumas técnicas
Dizem por aí que se você passar um pente, com o lado que não possui dente, no local do chupão, ele vai sumir. Na hora vai ficar um pouco vermelho, mas depois some.

Agora se você não confia no pente, você pode passar um pouco de gelo na “área afetada”, mas essa atitude deve ser tomada instantes após o chupão ter sido feito. Não adianta acordar no dia seguinte e ficar passando gelo no pescoço, não vai ajudar e pode fazer seu pescoço ficar ainda mais vermelho.

Tem cara que usa outras estratégias como, por exemplo, blusas de gola alta ou cachecóis. “Estava um calor do caramba e eu com aquela blusa de frio que cobre até a orelha, tudo para disfarçar o chupão!”, conta Eddie. “Para não ficar preocupado com o dia seguinte, é melhor tomar cuidado na hora do ‘ápice’”, acrescenta o garoto.

Como o chupão é o sangue que ficou parado, você pode massagear levemente o pescoço e também fazer compressas de água quente e gelada. Colocar uma toalhinha morna também ajuda um pouco.

Nada de colocar curativos muito grandes. As pessoas vão perceber que você está escondendo alguma coisa e vão passar a reparar mais. “Uma vez eu coloquei band-aid na marca da chupada quando eu fui para o trabalho. Todo mundo percebeu e virei motivo de piada”, afirma Davi. “É melhor deixar ele lá, do que tentar ficar disfarçando e só piorar a situação, não é mesmo?!”, completa o jovem.

Você também pode passar um pouco de base, aquilo que as meninas passam no rosto, para esconder uma das pistas do “crime”. Eu disse um pouco! Porque senão vai ficar aquela massa estranha no seu pescoço e todo mundo vai sacar do que se trata.

Você também pode usar aquelas desculpas esfarrapadas, como “ah, eu caí e bati o pescoço”, “tenho alergia a essa correntinha vagabunda que comprei no camelô”, “nossa, fui picado por um pernilongo e não pára de coçar”, e por aí vai...

O melhor mesmo é você pedir para a gatinha maneirar nas carícias, não deixando o prazer de lado, é claro. Se sua gata não resiste e gosta de “te marcar”, peça para ela fazer isso num lugar mais escondido, então. Mas às vezes pega mal você chegar com um chupão em determinados lugares, como no trabalho, por exemplo. Pense nisso!

E aí, o que você faria nessa situação? Comente!

Leia mais sobre: namoro

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias