iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

05/07 - 08:00hs

Jesus Freak

Você conhece os jovens que se denominam “loucos por Jesus”?

Carol Patrocinio

Se você visse vários jovens com um visual meio punk, dançando ao som de um rock super alto, acharia que eles estão rezando? Não, né?

Mas na Alemanha, os jovens encontraram outra forma de louvar a Deus e mostrar a força da sua religiosidade. Eles são conhecidos como “Jesus Freak”.

No Brasil já existem algumas bandas que tocam um som gospel, mas sem ser aquela coisa com cara de igreja. Os brasileiros que acreditam que é um orgulho louvar a Deus, não importa de que forma, são nomeados “Loucos por Jesus”.

No orkut já existem 60 comunidades e mais de 1.000 usuários que se dizem Jesus Freak ou Loucos por Jesus. O Myspace conta com 113 mil usuários que se relacionam com o tema!

Entre essa galera não são permitidas drogas e sexo antes do casamento é considerado pecado. Homossexualidade, nem pensar, é vista como doença.

Porém eles freqüentam bares, beber cerveja pode, dançam ao som de rock pesado e freqüentam casas noturnas.

No site gringo do movimento, diz que o guitarrista da banda heavy metal Korn, Brian "Head" Welch, aceitou Jesus e se uniu aos Jesus Freak. Se é verdade, só ele mesmo pode confirmar, mas freak todo mundo sabe que ele sempre foi, né!

Links para você saber mais sobre o movimento:

Site do movimento (em inglês)
Site do movimento brasileiro
Site do movimento (em português)
Godtube: tipo um Youtube de Deus
Site de relacionamentos específico para Loucos por Jesus

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias