iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

26/04 - 18:47hs

"Xaparral" conquista primeira medalha de ouro do Brasil no X Games
O skatista Lucas Carvalho conquistou, na tarde deste sábado, a primeira medalha de ouro do país no X Games Brasil 2008

Rafael Sbarai

Conhecido como "Xaparral", o atleta, de 20 anos, levantou o público do Anhembi, em São Paulo, e faturou o primeiro lugar na modalidade Skate Street, prova em que os atletas fazem manobras em uma pista cheia de obstáculos que imitam elementos das ruas, praças e cantos da cidade, como corrimãos e escadas. O pódio foi completado pelos compatriotas Rodolfo "Gugu" Ramos e Paulo Correa "Galera".

O paulistano Xaparral obteve 85,50 pontos e conquistou o título logo em seu primeiro X Games. Rodolfo Ramos e Paulo Correa ficaram 0,5 ponto atrás, com 85 cada. Carlos de Andrade, o "Piolho", primeiro atleta do país campeão mundial, foi apenas o quinto na classificação. O único estrangeiro na decisão, o norte-americano Dayne Brummet, foi o nono.
 
"A energia do público é sensacional. A satisfação é grande. Logo no meu primeiro X Games consigo efetuar todas as manobras e conquisto o título em um nível altíssimo", salienta Xaparral.
 
Confira a classificação:
Lucas Carvalho
Rodolfo Ramos
Paulo Correa
Daniel Vieira
Rodil de Araújo
Carlos de Andrade
William Domingues
Oliveira
Dayne Brummet
Marcelo Amador
 
Entenda o esporte:
Skate Street
Uma pista simula obstáculos do cotidiano das ruas, como bordas, corrimãos e escadarias. Os atletas devem utilizar a criatividade e os empecilhos para executar a manobra.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias