iG - Internet Group

iBest

brTurbo

30/06 - 11:38hs

A melhor posição para o pênis
O jeito que você o guarda na cueca pode deixá-lo torto?

Dr. Ricardo de La Roca

“Qual a melhor posição para colocar o pênis na cueca? Para cima, pra esquerda, direita ou pra baixo? A posição pode levar o pênis a ficar torto?”

Não existem regras quanto ao posicionamento do pênis dentro da cueca, sendo mais frequente a colocação para o lado esquerdo, pois a maior parte dos pênis exibem leve curvatura nesta direção.

A tentativa de redirecionar para outro lado não surte efeito, já que a natureza impôs esta situação, e o mais importante é orientar que esta leve curvatura não atrapalha, e nem progride com o tempo. Por outro lado, não existe cueca que seja tão anatomicamente projetada que consiga reter o pênis em uma determinada direção, sendo que com os movimentos naturais ao longo do dia o órgão pode mudar de posição por si só, e não infrequentemente, assistimos aos homens colocando a mão por dentro da cueca e reposicionando para uma posição mais confortável o pênis.

Durante uma ereção, por outro lado, a retificação do eixo para cima passa a ser por vezes necessária, pois, na posição lateral, a glande pode entrar pela abertura da cueca destinada à exteriorização do pênis às micções, ou, se estiver orientado para baixo pode envergar o pênis e tornar incomodas estas situações.

Esta matéria por outro lado, traz um interessante ponto a ser discutido, sobre qual a melhor cueca para se usar e qual o melhor tamanho desta. Existem homens que não usam cuecas, por sentirem-se assim melhor. Outros têm a preferência das cuecas tipo samba canção, outros preferem as apertadas, tipo sungas. De modo geral não existe regras quanto ao tipo e tamanho, obedecendo a preferência e o conforto individual, mas se pudermos orientar quanto ao tecido, aconselhamos aquelas elaboradas com algodão, evitando a Lycra, pois são comuns os casos de irritação da pele do pênis com estas últimas.

Por vezes, os urologistas recomendam cuecas mais apertadas, principalmente em casos pós-cirúrgicos de abordagens aos testículos ou ao conteúdo da bolsa escrotal, e em casos onde a bolsa escrotal é muito grande e pende com os testículos posicionados mais para baixo, para que com a elevação do conteúdo escrotal, evitemos dor ou torção testicular.

Em casos de cirurgia da fimose, orientamos ao posicionamento do pênis para cima, logo nos primeiros dias depois da cirurgia para evitarmos edemas e inchaços locais. De modo geral, como vimos, não existem regras a não ser em casos especiais, sob orientação médica.

E você, também quer enviar a sua dúvida? Mande um e-mail para o Dr. Uro. Comente!

Leia mais sobre: cuidados



Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias