iG - Internet Group

iBest

brTurbo

26/05 - 11:52hs

Sem ejacular
Quanto tempo o menino consegue ficar sem ter ejaculação? Isso pode prejudicar à saúde genital do homem? Dr. Uro responde essas e outras dúvidas sobre ejaculação 

Dr. Ricardo de La Roca

"Ficar muito tempo sem ejacular pode trazer riscos à saúde do homem? Sempre que fico mais de três dias sem ejacular começo a sentir fortes dores no pênis, isso é normal?" Renato

Essa pergunta é muito comum, pois a maioria dos adolescentes pode passar longos períodos sem se relacionar sexualmente, ou por falta de namorada, falta de oportunidade, de local, levando assim a um represamento do líquido seminal dentro da próstata, das vesículas seminais e também dos testículos. Mas com a prática da masturbação conseguiria aliviar essa pressão interna e com isso a sensação dolorosa e incomoda passará.

Ficar muito tempo sem ejacular não faz mal à saúde
, pois nosso organismo tem algumas saídas fisiológicas para sozinho amenizar esse quadro. São elas:

*Polução noturna, que é o fato de ejacular enquanto se está dormindo, consequente a um sonho erótico [temos em média até cinco sonhos eróticos por noite, só que nos lembramos].

*Vazão espontânea é a saída do líquido prostático pela uretra, como um catarro leitoso, opalescente, ao evacuarmos, pois as fezes passando pelo reto exercem uma massagem na próstata, assim é descarregado um pouco o líquido represado.

*Final das micções, quando efetuamos aquele último esforço para esvaziarmos completamente a bexiga, também exercemos uma contração sobre o esfíncter da bexiga, pressionado a próstata e com isso, após a saída da urina, poderemos notar a presença de umas gotas do líquido pegajoso, característico da próstata.

Como vimos tudo isso tem explicação fisiológica, sendo que o incomodo uretral é uma irradiação de próstata mais entumescida e cheia de líquido prostático, que é produzido diariamente, de forma natural, e no qual após uma ejaculação, com o alívio da pressão, o quadro de incomodo uretral, perineal, ou testicular desaparece.

E você, também tem alguma dúvida? Mande sua pergunta para o Dr. Uro. Comente!

Leia mais sobre: ejaculação



Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias