iG - Internet Group

iBest

brTurbo

27/09 - 20:13hs

"Como devo agir na hora do sexo?"
Leitora está com medo de não saber como lidar com a primeira vez e pede ajuda para Laura Muller; veja os conselhos

Laura Muller

> Leia mais: já é hora de falar com ele sobre orgasmo?
> Leitora quer saber se pode dispensar a camisinha
> Siga o Twitter do iGirl

A Bárbara está com uma confusão só na cabeça e escreveu o seguinte para a gente: “Tenho 17 anos e há dois conheci o menino que hoje namoro. Conheço muito bem a família dele, porque o primo dele namora a minha irmã. A gente namora há seis meses e sinto que ele é o cara certo para mim. Mas não sei se estou pronta para perder a virgindade. Vai ser com ele, isso eu sei. Ele já é experiente no assunto, afinal já teve duas namoradas sérias. Mas estou com muito medo. Não sei como deixar a coisa rolar. Como devo reagir? Ele é quem deve comandar todo o processo?” Vamos conversar sobre isso com calma: 

ESTAR PRONTA E O MEDO – Quando a gente se sente pronta para viver uma coisa importante como a primeira transa, parece que essa certeza brota de algum lugar. Claro que dá um pouco de medo e de ansiedade, além de mil perguntas: “Como será que vai ser?” “O que eu devo fazer?” “E se sair algo errado?” “E se isso? E se aquilo”? Essa preocupação é natural. No entanto, você conta que ainda não sabe se está pronta para isso. E para que pressa? Nessas horas, o melhor a fazer é ir devagar. A hora certa vai chegar, tenha essa certeza. Respeite o seu tempo!

COMO DEIXAR A COISA ROLAR – Aqui não tem muito segredo. É só deixar rolar! Mas desde que você se sinta pronta e amadurecida para isso. E desde que você esteja também preparada para lidar com duas coisas fundamentais: 1. como evitar a gravidez fora de hora; 2. como evitar as doenças sexualmente transmissíveis.

OS CUIDADOS BÁÁÁÁSICOS – Sobre a prevenção de gravidez, marque uma consulta com o médico ginecologista e escolha com ele um método para evitá-la. Em geral, os médicos recomendam uma pílula de baixa dosagem hormonal, desenvolvida para adolescentes. Sobre as doenças sexualmente transmissíveis, isso você já deve estar cansada de ouvir falar: tem de usar camisinha desde a primeira vez. Você já viu uma de perto? Se não, está na hora de comprar um pacotinho e conhecê-la!

QUEM COMANDA O PROCESSO – Na hora dessa primeira transa (e das próximas), não se preocupe muito com quem deve fazer o quê. Sexo com roteiro pronto não costuma ser nada interessante. Aqui, mais uma vez, a dica é deixar rolar. Deixe as coisas acontecerem naturalmente e faça se sentir confortável e realmente a fim de fazer. Assim fica muito mais saudável. E prazeroso!





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias