iG - Internet Group

iBest

brTurbo

29/08 - 09:00hs

Sexo oral, vergonha e depilação!
Ela está com vontade, mas quase morre só de imaginar a situação...

Laura Muller

> Leia mais: já é hora de falar com ele sobre orgasmo?
> Não precisa acelerar as coisas, menina!
> Siga o iGirl no Twitter

A Cris* tem a seguinte questão: “Namoro há oito meses e sou virgem. Estou pensando seriamente em deixar meu namorado fazer sexo oral em mim, mas morro de vergonha só de imaginar a situação! Qual seria a melhor maneira de depilar as partes íntimas, para me sentir mais à vontade e menos tímida na hora?” Muuuito interessante essa pergunta! Vamos à resposta:

DEPILAÇÃO? – Eu estava lendo a questão da Cris, quando me deparei com a dúvida principal dela: como fazer a depilação para o sexo oral, a fim de ficar “mais à vontade e menos tímida na hora”. Fiquei pensando aqui em como responder, mas vou ser direta: preocupar-se com isso não é o mais importante! Tudo bem que você quer depilar e ficar bonitinha. Mas tem outras coisas muito mais importantes para você levar em conta nessa sua primeira experiência com o sexo oral! Vamos, então, falar dessas coisas já.

PARA FICAR À VONTADE – É importante que você decida que chegou, mesmo, à hora de ter essas experiências sexuais com seu namorado. Não adianta sair fazendo isso ou aquilo sem, antes, pensar se chegou mesmo a hora, se está mesmo a fim. Esse é o primeiro passo para ficar à vontade. E os próximos? Entender que primeiras vezes envolvem muita ansiedade mesmo, que a gente não nasce sabendo tudo sobre sexo e que indo com calma e com alguém que a gente se sinta confortável é muito mais saudável e prazeroso. Isso sim é importante!

PARA FICAR SAUDÁVEL – E, para ficar saudável mesmo, a gente deve fazer até sexo oral de camisinha. O que mais se recomenda é que quando o sexo oral é feito no homem, que se use o preservativo nele. Mas, e na mulher? A opção seria usar a camisinha feminina, à venda nas farmácias. Muita gente não usa para o sexo oral na mulher, eu sei, mas é importante eu colocar aqui essa dica sobre prevenção!

PARA DEPILAR – Ok, vamos falar sobre isso um pouco! Segundo os médicos ginecologistas, a gente não deve tirar TODOS os pêlos da região da região vaginal. O recomendado é só tirar um pouco, o suficiente para usar um biquíni sem que os pelos apareçam. Os pelos pubianos fazem parte da proteção do corpo feminino. Arrancar todos pode prejudicar a saúde da região genital.

E O QUE MAIS? – Parar de se preocupar tanto com detalhes. E se concentrar no que realmente importa: nesse momento tão especial que é viver as primeiras experiências sexuais com alguém que você gosta. Divirta-se!   

* Nome trocado para evitar expor a leitora

 
Laura Muller é psicóloga clínica, especialista em sexualidade e comunicadora social. Sexóloga do programa Altas Horas, da TV Globo, dá palestras em todo o Brasil e também é autora dos livros “Altos Papos Sobre Sexo – Dos 12 aos 80 anos” (editora Globo) e “500 Perguntas Sobre Sexo do Adolescente” (editora Objetiva), à venda nas livrarias e na internet. Mande perguntas para ela no email colunasexosemneuras@ig.com.br.




Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias