iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

18/07 - 08:45hs

Entrevista com Juliana Boller
Ela é linda, talentosa e encanta públicos de todas as idades. Conheça mais sobre a vida da atriz que interpreta Aninha na novela Paraíso, da rede Globo

Bruno B. Soraggi

Juliana Boller não é órfã. O fato de seus papéis principais terem sido os de jovens adolescentes sem pais - em 'Malhação', na temporada de 2006, sua personagem Marina não tinha pai. Em 'Paraíso', atual novela das 18h, Aninha foi criada pela avó - são, segundo a atriz, "mera coincidência".

Neste caso, essa jovem de Petrópolis (RJ) não teve como se basear em experiências pessoais na construção do personagem. Conseguiu, no entanto, se aproveitar de outras características pessoais para compor as adolescentes que, assim como a própria atriz, são "românticas e sonhadoras". "Eu nasci e fui criada no interior. É claro que Petrópolis não é tão pequena como Paraíso, mas interior é sempre diferente da vida na capital", analisa, explicando a facilidade com a qual atua como a jovem habitante da cidade do interior do Mato Grosso.

Dedicada, Juliana revela em entrevista exclusiva para o iG Jovem curiosidades sobre sua carreira e diz que apesar de já ter posado para um ensaio sensual, nunca passou por sua cabeça posar nua.

iG Jovem - De onde é? Quantos anos tem agora?
Juliana Boller -
Sou de Petrópolis. Tenho 22 anos.

iG Jovem - Como e quando começou sua carreira na televisão?
Juliana Boller -
Comecei em 2006, na 'Malhação' [era a personagem Marina].

iG Jovem - Antes de 'Malhação', você já pensava em ser atriz ou sonhava com outra profissão?
Juliana Boller -
 Sim, sempre quis ser atriz. Antes de fazer 'Malhação' havia prestado vestibular para Artes Cênicas, mas acabei fazendo 'Malhação' e tive que parar. Hoje, retomei o curso e estudo Artes Cênicas na PUC.

iG Jovem - Frequentou aulas de teatro?
Juliana Boller -
Sim. Fazia teatro no colégio quando era mais nova e, depois que eu completei 13 anos, comecei a vir para o Rio frequentar o [a escola de teatro] Tablado.

iG Jovem - Tanto na 'Malhação' como na novela 'Paraíso', você atua em papéis adolescentes. Você tem muitas fãs nessa fase da vida?
Juliana Boller -
Na 'Malhação' os fãs são dessa faixa etária sim, mas em 'Paraíso' meus maiores fãs são os da "melhor idade" e as crianças.

iG Jovem - Foi fácil construir esses personagens? Eles mantêm semelhanças com você?
Juliana Boller -
Fácil nunca é, mas as dificuldades foram poucas. A Aninha é bem parecida comigo e o texto [de Benedito Ruy Barbosa] é muito bom. Isso ajuda muito na construção.

iG Jovem - Como é fazer um papel de pessoa do interior? Já viveu em alguma cidade pequena?
Juliana Boller -
Eu nasci e fui criada no interior. É claro que Petrópolis não é tão pequena como Paraíso, mas interior é sempre diferente da vida na capital. É mais pacato e todo mundo se conhece.

iG Jovem - Quais as principais semelhanças entre você, Juliana, e a Marina da 'Malhação'? E entre você e a Aninha?
Juliana Boller -
As três são românticas e sonhadoras.

iG Jovem - Na novela 'Paraíso' sua personagem Aninha já mudou um pouco desde o início da trama. Ela deixou de ser tão 'tímida', já foi à cidade grande, passou a se vestir melhor e até se envolveu em um triângulo amoroso. Muito disso é influenciado pela personagem da atriz Fernanda Paes Leme. E você acha que mudou muito da Juliana que era antes de entrar na televisão e a que é agora?
Juliana Boller -
Com certeza! Todos mudam. Primeiro que comecei a trabalhar e consequentemente a ter mais responsabilidades. Também desfiz o mito de que esse mundo da televisão é "glamouroso" e percebi que as pessoas são todas iguais e têm vidas comuns. Além disso, entrei na televisão no final da adolescência e início da vida adulta, que é a fase que se amadurece mais em menos tempo.

iG Jovem - Por acaso já se envolveu em um triângulo amoroso na vida real?
Juliana Boller -
Nunca.

iG Jovem - Juliana, em 'Malhação' você fazia o papel de uma personagem órfã. Na novela 'Paraíso' também. Por que isso? Há alguma explicação ou os diretores só acham que você tem cara de órfã mesmo?
Juliana Boller -
É só uma mera coincidência Não sou órfã.

iG Jovem - Qual seu plano para depois da novela?
Juliana Boller -
Trabalhar mais e mais.

iG Jovem - Tem namorado?
Juliana Boller -
Sim, seu nome é Leonardo Pini.

iG Jovem - Você já participou de um ensaio sensual para uma revista. Tem planos para posar nua?
Juliana Boller -
Não, isso nunca passou pela minha cabeça.

Gostou da entrevista? Deixe um comentário!

Leia mais sobre: entrevistas

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias