iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

09/04 - 14:20hs

Apelidos fofos e outros nem tanto
Cuidado com os nomes que você anda chamando o seu amor!

Da Redação do Jovem

Quem acompanhou a última edição do Big Brother Brasil com certeza deve se lembrar do nome carinhoso, mas um tanto antiquado, que a Francine chamava o namorado Max: 'Benhê', lembra? Assim como a Fran, milhares de garotos e garotas apelidam seus amores dos mais diversos e criativos nomes. Mas será que todos podem ser usados na frente das outras pessoas?

A estudante Marília M., 21, acha que sim. Ela apelidou seu namorado de 'Muso'. O nome surgiu antes mesmo de ela começar a namorar o garoto, pois quando falava dele para as amigas, referia-se a ele como o muso. O nome pegou e, hoje, ele a chama de 'Musa' também. “Somos um casal 'Muso', ou 'Mu', depende muito do momento... Mas na hora de alguma discussão, nos tornamos o 'Mocreio' e a 'Mocreia', só que esses nós não costumamos falar na frente de ninguém”.

Mas, infelizmente, nem todos os apelidos são fofos e não causam vergonha como o da Marília. Fernando P., 19, que o diga. O garoto teve uma namorada que o chamava de “Xuxuzinho', o pior é que o namoro acabou, mas o apelido ficou. “Certa vez, fomos para a praia e ela me chamou na frente de todos os meus amigos de 'Xuxuzinho', sou motivo de piada até hoje por causa disso e todos os meus amigos me chamam assim agora... Fazer o quê?”.

Não se sabe ao certo como e quando surgiram os apelidos, mas desde a antiguidade eles já eram usados para enaltecer ou diferenciar as pessoas. Afinal, quem nunca ouviu falar de Alexandre, o Grande; Plínio, o Velho; Filipe, o Belo e tantos outros que marcaram a história?

Saber o momento certo de usar: esse é o segredo na hora de chamar o namorado ou a namorada por um apelido. Nem todos os nomes são bem-vindos e alguns podem até causar constrangimentos, como no caso do Fernando, que nunca concordou com o apelido dado pela ex-namorada. “Sempre achei chuchu uma coisa tão sem graça, sem sal e sem açúcar e, quando a minha namorada me chamava de ‘Xuxuzinho’, pra mim era o fim. O pior é que ela nunca se tocava e continuava a chamar assim... Talvez esse tenha sido um dos motivos do término do nosso relacionamento”, brinca Fernando.

E você, costuma chamar seu namorado ou namorada de quê? Deixe um comentário!

Leia mais sobre: apelidos

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias