iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

16/10 - 15:34hs

Os amigos "velas"
O que fazer quando eles não deixam você namorar em paz?

Caio Caprioli e Daniela Barbosa

Acordo Ortográfico

Dias atrás recebemos o seguinte e-mail de uma leitora: “Olá, meu nome é Gabriela, tenho 16 anos e namoro ou pelo menos tento namorar há 4 meses. Digo tento, porque os amigos do meu namorado não deixam a gente namorar em paz. Nunca conseguimos ficar sozinhos. Eles sempre estão por perto e essa situação está me incomodando bastante. Não sei o que fazer, vocês podem me ajudar?”.

Assim como Gabriela, muitos adolescentes sofrem com esse dilema. Mas como agir nessa situação? Ninguém quer perder as amizades, mas também todos têm o direito de namorar em paz, não é mesmo? Caio, o iBoy e Daniela falam o que pensam e querem saber também o que você faria nessa situação.

"Ter um amigo sempre por perto no relacionamento, de vez em quando, é bem gostoso. Quando eu era mais novo, eu namorei uma menina e, para onde íamos, levávamos uns amigos conosco. Daí essas pessoas começaram a namorar e, um dia, sobrou só um. Ele se tornou tão querido nosso e tão importante que quase fazia parte da relação. Claro que tínhamos os nossos momentos sozinhos, mas sempre que podíamos, saíamos juntos com esse menino. No meu caso, ele nunca atrapalhou em nada.

Mas eu sei que tem certas vezes que um amigo pode acabar atrapalhando. O ideal é que seu namorado, que é amigo do cara, chegue e converse com ele. Jogue a real, fale que vocês precisam de mais intimidade e que, apesar de ele considerar muito o cara, vocês precisa de mais espaço. É claro que ele vai entender, não tenha dúvidas. Uma coisa que você deve evitar é ir falar direto com o amigo do seu namorado. Daí você pode acabar perdendo um grande companheiro, quiçá até o namorado."
Caio Caprioli

"Acho que com um bom diálogo tudo pode ser resolvido da melhor maneira possível. Você como namorada tem o direito de exigir algumas coisas e impor algumas condições para o gato. O primeiro passo é ter uma conversa sincera, diga que você não tem nada contra os amigos dele, muito pelo contrário até gosta e tal, mas que precisa de um tempo só pra vocês dois.

Muitos meninos têm medo de perder os amigos quando começam a namorar, por isso gostam de mantê-los sempre por perto... Lógico, devemos sempre conservar as amizades, elas são muito importantes, principalmente nessa etapa da vida. Mas quando se começa a namorar, outras prioridades começam a existir também.

Se mesmo depois de uma boa conversa, as coisas permanecerem do jeito que estavam, repense algumas coisas como: será que o garoto está realmente maduro pra assumir um compromisso? Será que ele quer mesmo namorar sério você? Pode parecer difícil pensar nisso, principalmente quando a gente está realmente a fim do garoto, mas você quer namorar um e não o grupo de amigos, né?"
Daniela Barbosa

Você já passou por isso? Como foi? Comente!

Leia mais sobre: amigos

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias