iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

24/09 - 15:47hs

Ser virgem ou não ser, eis a questão!
O que é virgindade nos dias de hoje?

Daniela Barbosa

Acordo Ortográfico

“Tive uma relação com minha namorada em pé, ela era virgem e a penetração foi só na entrada da vagina. Ela pode ter perdido a virgindade? Onde fica o hímen? “Me masturbei com um batom. Será que não sou mais virgem?”. Perguntas como essas chegam todos os dias por e-mail aqui na redação do Jovem. O assunto é polêmico e gera bastante discussão, mas afinal o que é ser virgem?

Segundo o dicionário Houaiss a palavra virgindade significa condição de quem nunca teve relação sexual. Mas será que isto está relacionado diretamente ao rompimento de uma  simples pelinha chamada hímen? 

O tema está na moda e hoje, é comum ouvir falar em garotas que leiloam a  própria virgindade. Já outras se dizem virgens, mas topam fazer filmes pornôs somente com sexo anal. E tem ainda aquelas que fazem cirurgia plástica e como num passe de mágicas voltam a ser virgens... Tais comportamentos confundem ainda mais a definição do que é ser virgem.

Para o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Jr.,“ter o hímen não necessariamente significa que a mulher seja virgem. Existem outras formas de prazer, como por exemplo, o sexo anal. Uma pessoa que não fez sexo vaginal, mas teve uma penetração anal, não pode mais ser considerada virgem, pois houve uma relação sexual, independente da forma como ela aconteceu”. 

Segundo ele, manter o hímen está ligado mais à preocupação que as mulheres têm em desempenharem um papel imposto pela sociedade e pela mídia. “Ser virgem está novamente na moda, isso é um fenômeno passageiro, assim como o sexo anal foi moda há algum tempo e hoje não é mais uma preocupação”, comenta.

Não existe uma única definição, a virgindade está mais na cabeça de cada um do que no próprio conceito em si. Se uma pessoa quer reconstruir o hímen para voltar a ser “inocente” novamente, sem chances, pois não é uma simples cirurgia que vai apagar o seu passado sexual, né?!

Mas e pra você, o que é ser virgem? Deixe sua opinião nos comentários e responda a nossa enquete!

O que é ser virgem?
Quem ainda tem o hímen

Nunca ter tido um contato íntimo com outra pessoa

Ter pureza e inocência

Não ter sentindo nenhuma forma de prazer sozinho ou acompanhado



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica

 

Leia mais sobre: virgindade

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias