iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

15/08 - 18:37hs

Amigas, amigas, irmãs à parte?
Sua irmã pode ser a sua melhor amiga

Ana Clara Werneck

A vida inteira a gente conhece um monte de pessoas bacanas, que, com o passar do tempo, podem virar grandes companheiros. E aquela pessoa que está lá, geralmente na mesma casa desde sempre, e que sabe tudo sobre você? Algumas meninas sabem que suas irmãs podem, sim, serem grandes amigas (desde que elas não peguem seus sapatos sem pedir emprestado, claro...)

Juliana, de 22 anos, e Camila, de 18, não moram na mesma casa há cinco anos. Primeiro porque a irmã mais velha saiu de São Paulo e foi morar em São Bernardo do Campo quando entrou para a faculdade. Dois anos depois, a caçula foi estudar ainda mais longe: em Londrina, Paraná.

Quando eram mais novas, as duas discutiam bastante. “Por coisas bobas, tipo ‘você pegou minhas roupas sem pedir’, besteiras de convivência”, explica Juliana. Atualmente, a ligação entre as irmãs é tão forte que já aconteceu de Juliana sentir-se mal e depois descobrir que, naquele momento, Camila estava com um problema.

“Quando a gente se separou, descobri que ela era o máximo”, conta. Mas isso não impede que elas ainda briguem de vez em quando. “Se passamos mais de duas semanas juntas, não tem jeito”, diz, aos risos.

Às vezes a “ficha cai” mais cedo. Depois que passaram pela fase “brigamos-por-tudo-e-qualquer-coisa” comum na infância, Renata e Cláudia, de 21 e 23 anos, respectivamente, viraram uma dupla inseparável.

A ligação ficou ainda mais forte quando a mãe delas morreu há três anos. “Sempre que eu estava deprimida, ela estava bem para me ajudar, e vice-versa. Nós passamos a nos completar ainda mais”, lembra Renata.

Algumas meninas podem até achar impossível, mas irmãs podem e devem ser amigas, não precisa ser a melhor. Isso é provável e pode ser muito legal, pode apostar!

E você, tem a sua irmã como melhor amiga? Deixe um comentário!

Leia mais sobre: irmã

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias