iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

05/08 - 10:38hs

Depois do fora...
Quanto tempo leva para superar a dor?

Daniela Barbosa

Já falamos aqui que não é nada legal levar um fora e demos até algumas dicas para você superar o problema sem perder o rebolado, lembra?. Mas o assunto agora é outro, pois quando se leva um fora não é só a moral que fica abalada não, o coração também sofre, mas quanto tempo deve durar esse sofrimento? Será que existe prazo, ou depende de cada situação?

Conversamos com alguns jovens para saber se existe mesmo tempo limite para isso. Veja a opinião deles:

Para Tatiane B., 16, sofrimento é algo muito relativo e depende muito do sentimento que você tem pela pessoa. Ela conta que já sofreu durante um ano depois que levou um fora de um garoto da sua escola. "Sabia que nosso namoro nunca iria pra frente, pois tínhamos estilos totalmente diferentes. Ele era emo e eu sou pagodeira, nunca daria certo, mas sofri demais por causa dele", conta Tatiane.

Leonardo C., 20, acha que 3 meses é tempo suficiente pra sofrer por um pé na bunda. Ele namorou durante 2 anos e meio e quando levou um fora sofreu, mas não por muito tempo. "Fiquei mal com o fim do meu namoro, mas nem por isso deixei de aproveitar. O lance é ficar perto dos amigos e dia-a-dia o sofrimento vai diminuindo", relata Leonardo.

Já a estudante Mariana A., 22, vai além e diz que quando se gosta de verdade o sofrimento pode durar anos. Ela terminou o namoro há mais de 4 anos e ainda sofre pelo ex. "Já tentei de tudo, conheci outros caras, viajei com amigas, saí de balada, mas nada consegue apagar a minha dor. Hoje, depois de tanto tempo, o sofrimento é menor, confesso. Parece que a gente aprende a conviver com a dor", diz Mariana.

Um dia, um ano ou até uma década, não importa, o sofrimento é sempre ruim; independente do tempo que ele dure. Mas só você é capaz de escolher se quer ou não continuar sofrendo por alguém que não te mereça, né?

Você acha que existe tempo limite para sofrer por um fora? Deixe um comentário e responda a nossa enquete! 

Quanto tempo se deve sofrer depois que se leva um fora?
Apenas 1 semana, afinal ninguém merece seu sofrimento

De 2 ou 3 meses é tempo ideal para superar o fora

1 ano é suficiente para esquecer alguém

Depende do amor, mas a dor pode durar a vida toda



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica

Leia mais sobre: namoro

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias