iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

13/06 - 16:21hs

Ganhe dinheiro na internet

Blogs de vendas podem ajudar sua renda mensal

Carol Patrocinio

Você é daquelas pessoas que compra, compra e compra mais um pouco e, quando vê, tem peças de roupa ainda com etiqueta no armário, sapatos que você nunca usou e livros que você comprou e nem imagina o motivo, afinal, o tema não é nada atrativo? Temos a solução para seus problemas: vendas na internet.

É simples, você não gasta nada e ainda tira uma graninha a mais no fim do mês. E dinheiro surpresa é sempre bem-vindo, não? Vamos ensinar você a fazer um blog bem bacana, passo a passo, e suas vendas vão decolar.

Escolha o nome
Parece bobeira, mas é muito importante. Você não compraria livros num lugar chamado “Traça”, né? Pense num nome atrativo, que chame a atenção dos clientes e que tenha a ver com o seu produto.

Tire fotos dos produtos
Mas faça com que as fotos sejam atrativas. Fotos escuras, claras demais ou que não mostrem detalhes do produto, não valem a pena. As fotos têm que fazer com que as pessoas queiram o produto e para isso, precisam ver como o que você está vendendo é legal. Dica importante: coloque o produto em um fundo neutro, na frente de uma toalha ou lençol, por exemplo. Ninguém vai prestar atenção num brinco se atrás dele estiver o seu cachorro ou a TV ligada na Sessão da Tarde.

Descrição
Explique o que é o produto, onde foi comprado
, qual o tamanho e quais as suas medidas, para que a pessoa possa comparar. Em relação ao livro, faça uma sinopse, ou use a de alguma livraria. Não se esqueça de falar do estado de conservação do livro.

Preço
Não queira dar uma de espertalhão e vender os produtos mais caros pra ganhar mais do que gastou. Quanto melhor o preço, mais compradores e maior o lucro. Pense a longo prazo. Uma coisa importante é que na hora de enviar o produto pelo correio, você pode usar o sedex a cobrar (a pessoa que recebe paga pelo envio), sendo assim, você não corre o risco de tomar um golpe.

Divulgação
Não adianta nada fazer tudo direitinho e ninguém ler, né? Divulgue o endereço do seu blog em comunidade de amigos, outros blogs do mesmo tipo ou no boca a boca mesmo.

Quer se inspirar?
A gente fez uma lista dos melhores blogs que vendem roupas, acessórios e coisas bacanas.

Juisi by Licquor
Brechó Luxo
Brechó lavou tá novo
A brecholenta
Bonitas Galochas
Brechó da Mila
Breshopping da Ju
Ces’t Vintage
Era uma vez Monka
Mercado das pechinchas
Mi e su, meu e seu
Era meu, pode ser seu

Se o seu negócio é com os livros, dê uma olhada no site do Estante Virtual e comece seu sebo on line e sem poeira.

Gostou da iniciativa? Já comprou ou vendeu assim? Comente!

Leia mais sobre: blogs

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias