iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

28/05 - 17:12hs

Como ser popular
Um guia básico pra você ser a garota mais bacana da galera

Carol Patrocinio

Receber convites para todas as festas, ter as pessoas sempre por perto, ser lembrado nas conversas, amado e odiado sem fazer nada pra isso. Ser popular. Ter o mundo todinho aos seus pés. É mais ou menos isso, não é? Ser popular é o sonho da maior parte das pessoas, ser querido, requisitado... mas como fazer isso acontecer? Como a gente é muito legal, vai te ensinar a ser popular em alguns passos, mas não se esqueça, nem tudo que parece muito bacana, é.

Tenha estilo
Uma coisa que você tem que ter na cabeça é que estilo não é parecer um serzinho pré-fabricado e igual a todos os outros, isso é ser mais um. Ter estilo é valorizar as coisas que você gosta e estar seguro delas. Antigamente, quem gostava de computador era nerd, hoje, é moderno, entende? Use seus gostos mais estranhos pra ser uma pessoa descolada, mas vê se não exagera na estranheza também!

Saiba usar as coisas a seu favor
Você tira notas boas? Faça com que isso seja um atrativo a mais. Tudo pode ser transformado em vantagem, é só ver o lado positivo das coisas. Tomar um tombo na frente da classe, nem sempre, é uma coisa ruim. Você pode provar pra todo mundo quão bem humorado você é, rindo da situação. É um exemplo bobo, mas comece aos poucos e mostre sua segurança.

Seja simpático
Se o seu objetivo é que todo mundo seja seu amigo, não adianta parecer um bicho do mato e mal olhar pras pessoas. Sorria, converse, puxe papo na fila da cantina, enquanto espera sua vez no banheiro e sempre que puder. Pra que as pessoas gostem de você, elas precisam te conhecer, certo?

Seja muito bom em algo
Não importa em que, mas descubra algo em que você é muito bom. Pode ser jogar salgadinho pra cima e faze-lo cair na boca, pode ser encontrar bandas obscuras ou pular num pé só, mas essas coisas são o que te faz uma pessoa única e mais interessante do que o resto da galera.

Faça com que as pessoas saibam sobre você
Conte coisas, mas não conte vantagem.
A diferença é que quando você fala sobre as coisas que viveu, as pessoas se identificam e se aproximam. Quando você fala que o que viveu é bem mais legal do que o que os outros viveram, as pessoas te acham chato e somem da tua vida.

Deixe sua vida interessante
É tudo uma questão de ponto de vista. Ir ao shopping pode ser mega interessante, se você quiser. Faça as coisas com gosto, aproveite os momentos e todo mundo vai querer entender como pode ser tão divertido fazer qualquer coisa ao seu lado.

Seja bom de papo
Tenha assunto, não fale só sobre as aulas ou as pessoas. Fale sobre coisas, televisão, internet, música. E uma dica muito valiosa é: quando alguém te contar algo, nunca responda com “só isso? Comigo foi muito pior...”, não tem coisa mais irritante que isso.

Use a internet a seu favor
Esteja presente na vida das pessoas mesmo quando está em casa, mas cuidado pra não se tornar o chato do messenger que manda aqueles “oi, tudo bem? Novas?”. O ideal é ter limite pra tudo, conversar, mas quando acabar o assunto, acabou. Forçar a barra nunca é bacana.

Cuidado com a máscara
Seja “de verdade”, não faça nada só com o objetivo de ser popular e não vá contra as coisas que você acredita. Uma hora o que é falso aparece e quando isso acontece, não tem volta.

Ser popular é legal, é bacana ter amigos e ser querido, mas lembre-se que você nem sempre foi “o cara” ou “a mina” e não trate mal quem não é tão popular quanto você; um dia sua sorte pode mudar. Pode parecer coisa de filme americano, mas como dizem que a vida imita a arte... fica esperto!

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias