iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

06/05 - 14:03hs

Briga entre amigas
Será que em nome da amizade dá para superar uma traição?

Daniela Barbosa

Aborrecimentos podem ocorrer em qualquer tipo de relação, até mesmo entre amigas... Afinal, todo mundo tem o direito de cometer erros e de ter opiniões diferentes, o que pode gerar desentendimentos. Mas tem caso em que o bicho pega... Quem nunca ouviu falar de amiga da onça?

A jovem, Talita*, de 22 anos, viveu uma situação muito chata com uma garota que se dizia sua melhor amiga. “Ela morria de ciúmes de mim e não queria que eu fosse amiga de mais ninguém. Ela fez minha caveira para muita gente, para que no final só me restasse ela. Parei de falar com umas dez pessoas por causa dela. Porém um dia descobri as mentiras e cortei relações”, afirma a jovem, que não conseguiu superar a traição. Hoje ela tenta ter o mínimo contato possível com a falsa amiga. “Ela chegou a se arrepender, mas não consigo perdoar. Estou sempre com o pé atrás”, conclui Talita.

Traição entre amigas é a mesma coisa que traição de namorado: você pode até perdoar, mas nunca mais o relacionamento será o mesmo. Para Kelly*, de 19 anos, a traição foi em dose dupla, pois sua “melhor amiga” estava interessada em seu namorado. “Ela inventou que meu namorado estava me traindo, só pra eu terminar e assim ela pudesse ficar com ele e foi justamente o que aconteceu”. Kelly conseguiu perdoar o namorado e até reataram a relação, mas afirma que não consegue mais olhar na cara da “amiga”.

Existem algumas situações que não são tão graves e é até ajudam a melhorar a amizade. É o caso da Deise*, de 21 anos, que certa vez emprestou uma blusa a sua melhor amiga e ela devolveu a roupa toda manchada. “Fiquei superchateada, não pela blusa, mas por ela não ter tido coragem de me falar a verdade... Passada a raiva, conversei com ela e entramos num acordo. A amizade não terminou por causa disso e hoje somos mais amigas do que nunca”, diz Kelly.

Todo mundo tem o direito de errar, mas se você não sabe se vale a pena ou não perdoar o deslize de uma amiga, o melhor mesmo é dar um tempo. Se afastar por um período ajuda muito qualquer relacionamento e com a amizade não seria diferente.

*Os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades.

 

 

Você perdoaria uma amiga mentirosa?
Não. Mentira acaba com qualquer relacionamento

Sim. Todo mundo tem direito a uma segunda chance

Depende. Se a mentira não for muito cabeluda



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias