iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

15/04 - 12:29hs

Ele é Beleza Pura!
Com exclusividade para o iG, Rafael Cardoso, o Klaus de Beleza Pura, fala sobre carreira, vida pessoal e planos para o futuro

Da Redação do Jovem

Tudo começou quando uma tia de Rafael Cardoso, 22 anos, levou o gato a uma agência de modelos, em Porto Alegre, para fazer testes para comerciais de TV. “Eu era meio envergonhado, tinha vontade de fazer, mas não sabia como seria. Depois que fiz o primeiro trabalho, não quis parar mais”, contou.

Mesmo quando descobriu a vocação para ator, continuou trabalhando com o seu pai na pequena empresa de Sistemas Eletrônicos de Segurança da família. “Ajudava no que fosse preciso. Não exigia dinheiro algum, pois sabia que estava trabalhando pra ajudar meu pai em um negócio que também é meu. Comecei a fazer o curso para atores, mas depois fiquei sem grana pra continuar pagando. Então fui pedir bolsa e falei que se fosse preciso trabalhar, ou fazer alguma coisa pra ajudar na escola, estava disponível. Me deram a bolsa e eu acabei instalando equipamentos de segurança pra eles”. 

Porto Alegre – Rio de Janeiro: sem escala
Antes da novela, o ator participou de um seriado chamado Pé na Porta, exibido pela RBS TV – RS, quando ainda morava em Porto Alegre, onde integrou o elenco de alguns curtas-metragens. Para aprimorar seu currículo, decidiu partir para o Rio de Janeiro com a intenção de fazer a Oficina de Atores da Globo. Atuou no espetáculo Veridiana e Eu (história na qual vários homens são abandonados pela mesma mulher), com a CIA de Teatro Íntimo. “Nesse percurso, aconteceram muitas coisas que tenho certeza que nunca vou esquecer. Minha vinda para o Rio de Janeiro; a emoção de estar no palco pela primeira vez; o meu primeiro trabalho na televisão, que foi uma participação na Turma do Didi; o Pé na Porta e, com certeza, a novela Beleza Pura. Acho que tudo fica marcado, só que de formas diferentes”. Atualmente, Rafael mora sozinho no Rio.

Rebelde sem causa? 
Em Beleza Pura, Rafael interpreta Klaus, um garoto rebelde que acha que sempre tem razão, mas é do bem. Para compor o personagem, ele se inspirou em amigos “uma galera do skate”, diz, e assistiu a alguns filmes. Um pouco, veio da própria experiência: “Posso dizer que, quando era mais novo, eu tinha um pouco da rebeldia do Klaus.”

Dono de belos olhos azuis, o ator arrasa corações dentro e fora das telas. No papel de Klaus, ele namora Luiza (Bianca Comparato) e se envolve com Fernanda (Monique Alfradique). Na vida real, confessa que já viveu algo parecido. “Já passei por isso, mas acho que todos nós passamos em algum momento da vida”. Já no ‘papel’ do atual Rafael, o gato está comprometido. “Estou namorando há três meses e acho que na hora da conquista vale tudo”.

Gatinho vaidoso  
Rafael assume que é um cara que gosta de se cuidar. “Cuido da alimentação e passo protetor solar na pele. Curto surfar, correr, andar de skate, jogar futebol e fazer trilhas.” Tudo para manter a saúdo e o corpo em forma.

Para o futuro
“Tenho planos de viajar pra estudar, tenho muita vontade de fazer cinema, quero terminar o curso de artes dramáticas e ver o que acontece...” A gente fica torcendo!

JOGO RÁPIDO
Nome completo: Rafael Cezar Cardoso
Data e local de nascimento: 17/11/1985, Porto Alegre – RS      
Formação: Escola de Atores POA, Oficina de Atores Rede Globo e “estou cursando Artes Dramáticas”
Estilo: “cada um com o seu”
Comida: “carnes em geral”
Esportes: “futebol e surf”
Time de futebol: Grêmio
Banda/ artista: Fino Coletivo/ Seu Jorge
Música no MP3: Poema de Maria Rosa (Fino Coletivo)
Filme recente que assistiu no cinema:  Juno
Ídolos: Sean Penn / Matheus Nachtergaele
Livro que leu recentemente: Reflexões sobre a Arte, de Alfredo Bosi
Paixão: “arte e pessoas”
Show: Cidadão Quem, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias