iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

30/03 - 17:40hs

Siga esse estilo: happy rock
Repique o cabelo no banheiro de casa e jogue aquelas calças skinny tão basiquinhas no pó colorante laranja!

Nathália Ilovatte, iG São Paulo

Restart, Cine e Replace são as bandas do momento. Estão na MTV, nos Trending Topics do Twitter e recebem diariamente milhares de mensagens de fãs do Brasil inteiro que têm ataques histéricos muito parecidos com os das mocinhas que, nos anos 60, desmaiavam nos shows dos Beatles. Aliás, a herança dos rapazes de Liverpool não pára por aí. Essas bandas de rock usam a mesma tática para enlouquecer as garotas: além da música, um estilo que rompe com aquilo que era usado até então.

Se até pouco tempo atrás os emos reinavam no coração das meninas com looks cheios de preto e lápis delineador para fazer aquele olhar de quem está chorando desde domingo, os meninos do happy rock estão bombando agora e são tão contentes que você percebe o tamanho da alegria só de olhar: as calças são coloridas, as camisetas são estampadas em cores vivas e os cabelos são desalinhados e meio anos 80, remetendo ao lado feliz da década dos Goonies e do Michael Jackson.

Veja agora como montar um visual inspirado no dos caras do rock feliz e se tornar uma pessoa colorida de sucesso. =)

Cabelo
- Deixe o cabelo crescer e o repique. Nada de base reta e fios enormes como se você fosse do Metal, isso está em baixa! Corte as madeixas na altura dos ombros e, a partir daí, faça camadas mais curtas e desfiadas. Até pouco tempo atrás o nome disso era mullets e ninguém achava bonito, mas hoje os mullets são cool outra vez. A moda é assim mesmo, não tente entender.

Calças
- Calças skinny fazem o maior sucesso com o público feminino porque são justinhas, e tal. Mas não adianta nada usar skinny se a sua for blue jeans. Estamos falando dos coloridos, portanto, suas calças têm de acompanhar a tendência. Para ter uma skinny cool, você pode comprar a sua na Galeria do Rock, esperar os modelos do Restart chegarem à loja virtual da banda ou aderir ao Faça Você Mesmo, colocando esse monte de jeans azul em uma panela (daquelas que seu pai usa para fazer feijoada) com água quente e tinta para tecido em pó. Mas cuidado com a sujeira.

Combinação
- Misture as cores. Se a calça é vermelha, use camiseta azul. Se a camiseta é laranja, use calça verde. Mas não vá sair por aí parecendo o Ronald Mcdonald. A dica é combinar uma cor quente com outra fria.

Acessórios
- Nada de minimalismo nos acessórios. Use óculos escuros, de preferência Wayfarer, e tênis de cano médio por cima da calça. Vai encurtar suas pernas, mas se você não se importar com isso, tudo bem.
 
Precisa de mais idéias? Dê uma olhada na Galeria de Fotos ao lado.

E não esqueça de seguir a gente no Twitter!

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias