iG - Internet Group

iBest

brTurbo

15/05 - 02:49hs

Em São Paulo, Miley Cyrus empolga fãs com show rock 'n' roll
Com pose de diva rocker e covers de Joan Jett, Miley deixa para trás a imagem de Hannah Montana

Nathália Ilovatte, iG São Paulo

> Miley Cyrus encanta 14 mil fãs no RJ
> Miley conta ao iG que está namorando. Ouça a entrevista
> Siga o iGirl no Twitter!

A cantora e atriz Miley Cyrus consolidou a carreira interpretando Hannah Montana no Disney Channel, mas assim como os fãs que a conheceram nessa época, a adolescente, hoje com 18 anos, cresceu. E parece ser isso que ela quer deixar claro na turnê "Gypsy Heart", que passa neste final de semana pelo Brasil.


No show realizado na noite de 14 de maio em São Paulo, o primeiro na cidade e o segundo no país, não faltaram mães com crianças pequenas, possivelmente aguardando a Miley da Disney. Mas o que se viu no Anhembi foi uma performance genuinamente sexy e rock 'n' roll. "Miley deixou de ser infantil. Agora adolescentes e adultos também podem gostar", disse Isabelle Nahas, de 17 anos, pouco antes do início do show.

De fato, Miley se desvencilhou da imagem de Hannah Montana no momento em que entrou no palco. De hot pants, top, jaqueta perfecto com spikes e botas de cano alto, ela abriu com "Liberty Walk" e uma coreografia muito bem ensaiada, mas que ela fazia questão de deixar de lado e dar vazão à espontaneidade.

Jogando os cabelos de um lado para o outro, com as pernas de fora, algumas tatuagens à mostra e pose de diva rocker, ela enlouqueceu os fãs com "Party in the USA" e arrancou a jaqueta perfecto para cantar "Kicking and Screaming". "Ontem à noite, no Rio, eu disse que o Brasil é a razão dessa turnê, então eu quero agradecer a todos vocês", disse aos fãs, no primeiro de muitos agradecimentos feitos ao longo da noite.


Depois de um início cheio de energia com músicas próprias e covers de Joan Jett e The Runaways, a primeira balada da noite foi cantada com vestido longo preto rendado e imagens de velas e rosas em chamas no telão. "Every rose has it's thorne", sucesso da banda de glam metal Poison lançado nos anos 80, emocionou a plateia e mostrou que, até nos momentos românticos, Miley não perde a inspiração rock 'n' roll. No fim da música, ela agradeceu aos fãs pelas rosas jogadas no palco. "Vocês são maravilhosos", disse.

Depois de "Scars", Miley explicou ao público: "Essa é uma oportunidade que tenho de cantar músicas de artistas que me inspiraram, porque eu vim aqui esta noite para inspirar vocês", e fez um cover de "Smells Like Teen Spirit", hit do Nirvana do início dos anos 90. Miley abriu o corset e, dessa vez, fez as mães e pais presentes entoarem o refrão.

Após uma versão de "Landslide", de Stevie Nicks, apenas com voz e violão, e de "Take me Along", ela fugiu da set list oficial da turnê e cantou "The Driveaway". "Cantamos essa ontem no Rio e quero cantar para vocês também. Os brasileiros são os melhores", disse.

Em um dos poucos momentos em que relembrou a fase Disney Channel, Miley arrancou lágrimas da plateia com "The Climb", hit do momento final de "Hannah Montana - O Filme". Em seguida, Miley e banda deixaram o palco, mas logo voltaram para o bis. 

No momento final, a cantora surgiu de collant vermelho de manga longa para cantar "See You Again", "My Heart Beats for You" e "Who Owns My Heart", que encerrou a apresentação.


Embora a personagem que a consagrou tenha ficado no passado, os fãs voltaram para casa satisfeitos. Natalia Voss, de 12 anos, ainda secava as lágrimas quando contou que não sentiu falta de nada no show. "Prefiro a Miley de agora, mas ela é maravilhosa de qualquer jeito", disse. "Acho que a parte final, com 'See You Again' e 'Who Owns My Heart', eu não vou esquecer nunca", confessou, emocionada.

Até Maria Carolina Gurgel, de 11 anos, que foi de Manaus a São Paulo para curtir o show, aprovou cada detalhe da apresentação. "Não faltou nenhuma música. Todos os momentos foram emocionantes!", contou.

O último show de Miley no Brasil será na "Festa no Brasil" realizada pela marca de absorventes Sym. O evento acontece neste domingo, 15 de maio, mas será fechado para convidados e ganhadoras da promoção realizada pela empresa.

Fotos: Marcos Hermes/Divulgação





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias