iG - Internet Group

iBest

brTurbo

25/03 - 16:51hs

Peça "Menecma" estreia neste fim de semana em São Paulo

A diretora Laís Bodanzky fala ao iG sobre o pano de fundo da trama que fará muitos jovens se identificarem com a obra

Manuela Rahal, especial para o iG

> Jovens se destacam em esportes radicais
> Lugar de menina também é na cozinha
> Siga o iG Jovem no Twitter!

Embora escrita há 20 anos pelo roteirista Bráulio Mantovani, chega hoje, dia 25, aos palcos a peça "Menecma", que é dirigida pela cineasta Laís Bodanzky e conta a história de um jovem quebrando a cabeça para fazer um documentário sobre o pai falecido.

Enquanto o adolescente se empenha no trabalho, três personagens se desdobram e se transformam em cinco, mas sem deixar o palco ou trocar de roupa. "O mais legal da peça é que a história pode ser interpretada de muitas formas diferentes, o que deve garantir um público bem variado", diz a diretora. "Pessoas que curtem um suspense vão gostar, pois existe toda uma trama que se inicia com um tiro e uma morte. Jovens que tem questões “em aberto” com os pais também podem sentir uma identificação". A diretora também antecipa que alguns espectadores deverão ficar em dúvida. “Ao mesmo tempo, temos uma outra leitura que pode ser feita: será que isso de fato acontece ou está na cabeça desse jovem?".

Até ser escalada por Bráulio para dirigir "Menecma", Laís não tinha planos de executar um trabalho como este. "O que atraiu meu interesse foi todo o lance de metalinguagem. A oportunidade de mostrar como é um processo de criação, seja de um filme, uma peça teatral ou de um livro, não acontece toda hora", explica. Para ela, a sensação de estrear uma peça é a mesma de um filme. “Apresentar pela primeira vez um trabalho e ter essa expectativa de como o público vai absorver aquilo é sempre algo novo. O frio na barriga é o mesmo”, afirma. E agora a diretora volta a focar nos seus projetos junto à Buriti filmes e no processo de desenvolvimento do seu próximo longa, que tem o título provisório “Como Nossos Pais”, mas ainda sem roteiro ou atores definidos.

Laís incentiva os adolescentes a frequentarem mais o teatro. Cinema é ótimo mas, de acordo, com a diretora, o palco é "outro barato" e também tem tudo a ver com a juventude. "Pois uma peça é tão verdadeira quanto um show de rock”, define.

 
"Menecma"
Onde:
Teatro do Sesi – Av. Paulista, 1313 – São Paulo-SP
Quando: de 26.03 a 26.04 – de quinta-feira a domingo às 20h
Quanto: entrada franca às quintas-feiras e sextas-feiras. Nos dias gratuitos, a distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Sábados e domingos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia – entrada)
Info.: (11) 3146-7405 / 7406 ou (11) 4003-5588





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias