iG - Internet Group

iBest

brTurbo

01/10 - 22:43hs

"Meus Prêmios Nick" conta com shows de Luan Santana, Drake Bell e Restart

Veja a galeria de fotos das celebridades que participaram da premiação deste ano e os vencedores em todas as categorias

Larissa Drumond, iG São Paulo

> Drake Bell toca músicas do próximo álbum em show no Brasil
> "Estou saturado de colorido", diz Fiuk
> Siga o Twitter do iG Jovem

Lotado de pré-adolescentes efusivos, o Credicard Hall foi o cenário da segunda parte da 11ª edição do Meus Prêmios Nick, versão nacional do americano Nickelodeon's Kids' Choice Awards, que aconteceu na última quinta-feira (30), em São Paulo. Lucas Silveira, vocalista da Fresno, e Di Ferrero, vocalista do NX Zero, conduziram a festa – e até vestidos de mulher, os dois apareceram.

A primeira parte, gravada no Rio de Janeiro, teve shows de Claudia Leitte, Hevo 84 e NX Zero; na capital paulista, foi a vez de Luan Santana, Restart e Fresno – que fez um dueto inédito com Elektra, vocalista do Fake Number – e Drake Bell brilharem. Tudo que rolou nas duas cidades será transmitido no dia 14 de outubro, na Nickelodeon, às 20h. Os vencedores foram escolhidos pela audiência do canal por votação no site Mundo Nick.

Logo no início da noite, Luan Santana ganhou o público com o sucesso "Meteoro" e outras duas músicas novas. E todos ficaram surpresos quando, no telão, Miranda Cosgrove e o elenco da série "iCarly" mandaram uma mensagem de agradecimento aos fãs brasileiros por terem vencido na categoria "Programa de TV Favorito". Entre as atrações internacionais, também estava a venezuelana Maria Gabriela de Faria, protagonista de "Isa TK+", que recebeu o troféu de "Atriz Favorita" das mãos dos colírios da Capricho: Dudu Surita, Federico De Vito, Caíque Nogueira e Renan Grassi. Mas ela não tirou nenhuma casquinha dos meninos. O namorado, Reinaldo Perche Zarvace – com quem faz par romântico na série – veio ao Brasil para prestigiá-la.

Além de ter anunciado um prêmio, Dudu Surita também levou seu trofeuzinho para casa: o de "Gato do Ano". "Isso é das meninas. Eu não esperava, não me avisaram antes. Eu pedi para votarem em mim, mas não dava para saber se eu iria ganhar", confessa. Depois que todo esse furor passar, ele pretende fazer curso de teatro e de apresentação de programa. "Preciso decidir minha vida. Vamos ver o que ela vai me proporcionar...", pondera.

Pela primeira vez no Brasil, Drake Bell fez apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. E, antes de subir ao palco da premiação, falou à imprensa sobre o que estava aguardando. "Não imaginei que tivesse tantos fãs assim. Espero que hoje seja tão bom quanto o show do Rio", diz. O cantor se divertiu tanto durante sua estada no Brasil que planeja incluir o país na turnê da América Latina no próximo ano, quando já tiver lançado seu terceiro álbum. Mesmo com promessas de voltar só em 2011, ele já leva boas histórias daqui. "Perdi meu passaporte e, quando fui providenciar outro, estava passando clipes de 'Drake & Josh' na televisão. Eu dizia: 'Sou eu, juro!'", diverte-se. Questionado sobre relacionamentos, ele já avisa as fãs. "O nome da minha namorada é Hayden, mas não é famosa".  

Aliás, quem arrumou um namorado famoso e internacional foi Sabrina Sato: Justin Bieber. Ou melhor, "Justêm". A vencedora na categoria "Gata do Ano" comentou o polêmico episódio do "Pânico na TV" aos risos: "Depois acabou tudo em amor". Brincadeiras à parte, a humorista disse que o cantor não é arrogante como soou durante a entrevista. "Ele é um artista internacional, superocupado e com uma agenda lotada. A esperta chega lá sem falar inglês, diz para ele dançar "Ah, muleque!" e fazer "Antonio Nunes"... Qualquer assessor já teria me expulsado", admite. "Ele ainda ficou vinte minutos aguentando minhas baboseiras! Se eu estivesse no lugar dele, teria ido embora".

Sucesso absoluto, os meninos do Restart não vêm de outro país, mas causam o mesmo frisson que os artistas gringos. Depois de cinco prêmios no VMB 2010, eles não levaram nada no Meus Prêmios Nick. Mas, no fim, o importante mesmo foi ter agitado a galera. "Vale só por estar aqui participando. É um presente tocar, concorrer numa premiação internacionalmente conhecida e ver todo mundo cantando junto", conta Pe Lanza, que desfilava com uma calça listrada de preto com verde-limão – que só não era mais chamativa do que a calça de Pelu. Rosa com estampa de oncinha. "A gente se veste do jeito que gosta e se sente bem", diz o guitarrista colorido.

Mas a onda de happy rock está com os dias contados. Pelo menos para Fiuk, que chamou atenção não só pela educação com que tratava a imprensa, mas pela mudança no visual: sem barbinha e de cabelo curto. “É um novo cabelo para um novo Fiuk. Estou me curtindo de novo. Passei sete anos com o mesmo cabelo, estava na hora de mudar”, explica o cantor.

Outros destaques da noite foram o jogador Neymar, que recebeu dos irmãos Supla e João Suplicy o prêmio de "Atleta do Ano" – e sorriu para os fotógrafos sem dizer nenhuma palavra à imprensa –; Dani Calabresa supermagra e o ex-BBB Serginho anunciando o nome de Luan Santana, vencedor da categoria "Cantor do Ano"; Mini Lady Gaga, que escolheu um look prateado cheio de bolhas e maquiagem verde fluorescente; o apresentador Rodrigo Faro; e, por fim, o skatista Bob Burnquist, que apareceu todo melecado de gosma verde após ter feito guerrinha de slime com Drake Bell. Veja a galeria de fotos ao lado.  

Confira os vencedores do "Meus Prêmios Nick 2010":

ATOR FAVORITO

Mateus Solano (Jorge/Miguel – Viver a Vida)

BANDA FAVORITA
NX Zero

CANTORA DO ANO
Claudia Leitte

CASAL DO ANO
Bella e Edward (A Saga Crepúsculo)

DESENHO FAVORITO
Bob Esponja

HUMORISTA DO ANO
Marcius Melhem

ARTISTA INTERNACIONAL FAVORITO
Justin Bieber

REVELAÇÃO DO ANO
Caps Lock

PREMIO ESPECIAL ‘AJUDE SEU MUNDO’
Luciano Huck

ATRIZ FAVORITA
María Gabriela de Faría (Isa TK+)

CANTOR DO ANO
Luan Santana

MÚSICA DO ANO
Meteoro (Luan Santana)

GATO DO ANO
Dudu Surita (Blog Vida de Garoto)

GATA DO ANO
Sabrina Sato (Pânico na TV)

GAME FAVORITO
New Super Mario Bros (Wii)

ATLETA DO ANO
Neymar (Futebol)

TWITTER DO ANO
Nickelodeon - @NickelodeonBR

PROGRAMA DE TV FAVORITO
iCarly – Nickelodeon

FILME DO ANO
Lua Nova

LIVRO FAVORITO
Eclipse





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias