iG - Internet Group

iBest

brTurbo

22/06 - 18:59hs

Marina Ruy Barbosa tem charme, estilo e um closet todinho para chamar de seu
Confira nosso papo com a atriz fofa da novela "Escrito nas Estrelas"

Bia Amorim, iG Rio de Janeiro

> Leia também: no papo com o iGirl, Belinda canta Revelação
> Novas modelos da SPFW querem voar alto
> Siga o iGirl no Twitter!

Ela estreou na Globo em 2004, com apenas 9 anos, no papel de um anjo na novela “Começar de Novo”. Com a pele muito branquinha, cabelos naturalmente ruivos e olhos verdes, Marina Ruy Barbosa logo chamou atenção pela beleza “exótica”. E sua carreira foi se consolidando à medida que a menina ia crescendo, sempre em frente às telas. “O que as pessoas mais me perguntam é se eu sou neta do novelista Benedito Ruy Barbosa. Acho graça e explico que sou atriz porque amo interpretar e, na verdade, meu parentesco é com Ruy Barbosa”, conta ela, citando o seu tataravô, o célebre imortal brasileiro também conhecido como "Águia da Haia".

Hoje, aos 15 anos, Marina marca a sua posição de adolescente, dando vida à rebelde Vanessa em “Escrito nas Estrelas”, novela de Elizabeth Jhin. Mais segura do que quer, ela vai buscando equilibrar na vida e na arte as questões que a deixam cada vez mais longe da infância e a levam em direção ao complexo mundo adulto. E faz de forma tão bonita e natural, que a atriz já se tornou referência na sua geração. É o que atestam seus vários fãs e os quase 18 mil seguidores que arrebatou em dois meses de Twitter (@mariruybarbosa).

Veja, a seguir, o divertido ensaio e o bate-papo feitos com a atriz especialmente para o iGirl. Marina recebeu a reportagem em casa e abriu seu closet inteiro – que ocupa um dos quartos do imóvel que divide com os pais, na Barra da Tijuca, Rio – numa brincadeira fotográfica que revela seu jeito e seu estilo únicos. 

Marina adora moda: "Tento achar um meio termo entre menina e mulher"

iGirl: Como você escolhe o seu look?
Marina Ruy Barbosa: Eu leio revista de moda, porque gosto de saber o que é tendência. Mas só uso aquilo que combina comigo. Ankle boots, por exemplo, está na moda e eu adoro. Você não consegue fugir muito daquilo que é tendência, porque as lojas só oferecem praticamente as mesmas coisas, mas é sua responsabilidade saber equilibrar. Minhas marcas prediletas são: Animale, Maria Bonita Extra, Farm, Zara, Osklen, Abercrombie e Diesel.

iGirl: Está sendo difícil passar da fase de criança para adulta?
Marina Ruy Barbosa: Um pouco. Na questão da moda, por exemplo, tenho que achar um meio termo entre menina e mulher. É difícil encontrar roupas que não fiquem muito ousadas, porque eu não curto decote e só há pouco tempo comecei a encurtar meus vestidos para ir às festas.

iGirl: Opções não devem faltar, já que você tem um closet só seu, não é?
Marina Ruy Barbosa: Verdade [risos]. Antigamente era horrível, porque as minhas roupas ficavam espalhadas e na hora de sair era um sufoco. No closet, mantenho tudo organizadinho: joias, óculos, sapatos e bolsas. As roupas são divididas entre festa, inverno e verão, casacos, tricôs e dia a dia.

No closet: roupas divididas entre festa, inverno, tricô, dia a dia...

iGirl: Você gosta de se cuidar?
Marina Ruy Barbosa: Muito! Como sou branquinha, não saio sem protetor solar, passo creme nas pernas e nos lábios para não ressecar e faço hidratação no cabelo de 15 em 15 dias. Meu cabelo é virgem: nunca coloquei nenhum tipo de química e nunca fiz um corte radical. Minha personagem usa dreadlocks, o que a deixa bem diferente de mim.

iGirl: E essas unhas enormes?
Marina Ruy Barbosa: São postiças. A minha unha sempre foi muito grande, mas elas quebravam na véspera das festas, então apelei. Gosto de pintar com cores superdiferentes, como esse cinza, que é lindo! Tenho uma verdadeira coleção de esmaltes coloridos e quando vou à farmácia vou direto procurar se tem alguma cor que eu ainda não tenha.

iGirl: Então além de uma coleção de esmaltes, rola também uma de óculos escuros?
Marina Ruy Barbosa: Tenho uma gaveta só deles, mas não chega a ser uma coleção. São diferentes, coloridos, tenho alguns da Ray-Ban, que tem modelos modernos. Mas vou confessar que tenho mais sapatos. Minha mãe reclama, porque quando eu saio, meu olho bate direto nos de saltos altíssimos.

Coleções de óculos e esmaltes: "São diferentes, coloridos e modernos"

iGirl: Quando você usou o primeiro salto?
Marina Ruy Barbosa: Por conta do trabalho e de certas responsabilidades, acho que fui amadurecendo um pouquinho mais rápido. Sempre me dei bem com gente mais velha. Quando tinha 12 anos, as minhas amigas já estavam fazendo 15 e as festas começaram a acontecer. Não queria ser diferente delas e comprei uma sandália com um saltinho pequeno. Hoje já uso número dez. O truque é a plataforma.

iGirl: Os meninos também foram começando a pintar?
Marina Ruy Barbosa: Sou tranquila e nada namoradeira. Não gosto dessa coisa de ficar com todo mundo ou com um garoto só porque ele é bonito ou legal. Tem que rolar um sentimento. Sou difícil de me apaixonar, então vou com muita calma. Só namorei uma vez e não vou dizer o nome, porque eu nem falo mais com ele. Foi com ele que deixei de ser “BV” (boca virgem).

iGirl: Você é romântica?
Marina Ruy Barbosa: Sou, mas realista também. Eu quero um menino fofo, que me trate bem, mas não sou aquela iludida que acredita em tudo que se fala. Não é com três palavras que vai me ganhar! É muito difícil me conquistar, porque sou desconfiada e nada bobinha. Namorar os meninos da minha idade é complicado, porque eles estão descobrindo o que eu já sei, então os assuntos não batem. Os mais velhos vão querer ir para boate e eu ainda não tenho idade para entrar... Tenho que esperar o momento certo.

Romântica? "Quero um menino fofo, mas não sou uma iludida", diz ela

iGirl: Onde você gosta de ir para se divertir?
Marina Ruy Barbosa: Cinema com os amigos ou chamo todo mundo aqui para casa e coloco um som. Quando saio para jantar gosto de lugares como Outback, T.G.I. Friday’s, Applebee’s, Joe & Leo’s. Eu não faço dieta. Já fiz musculação com um personal, mas era mais uma questão de saúde. Desisti porque deixa o corpo mais inchado, que não fica bonito para a televisão.

iGirl: E essa questão do trabalho: o que era brincadeira e agora é pra valer?
Marina Ruy Barbosa: Desde pequena eu sempre quis atuar, é realmente uma coisa que me dá prazer em fazer. Agora eu estou com contrato longo com a Globo, mas antes, quando eu não estava trabalhando, me sentia triste, insatisfeita, querendo voltar logo. Quando era pequena, parecia uma brincadeira, embora eu sempre tenha levado a sério. Agora que estou sendo mais cobrada, me sinto mais segura e tranquila. Minha profissão não me atrapalha na escola, onde vou bem. E quando eu me formar, a escolha já é certa: farei faculdade de Cinema.

Os looks
Primeira foto: vestido colorido da Zara, sapato Shop 126
Foto no sofá: calça Animale, tricô Zara
 
Foto que abre a galeria (à direita): todas as peças da Animale





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias