iG - Internet Group

iBest

brTurbo

27/04 - 13:00hs

"Estou apaixonada pelo meu amigo, mas ele não quer nada sério"
Leitoras ajudam outra leitora com probleminha amoroso

Redação iG Jovem

Na seção “Leitora ajuda leitora”, as meninas que leem o iGirl dão uma forcinha para outras meninas que estão encanadas com alguma coisa. Problemas com amigos, família, namorado – ou futuro namorado – sempre entram nessa rodinha de discussão. Quem compartilha as agruras da vida hoje é Patrícia Fernandes, de 17 anos, que mora em São Paulo (SP). Três meninas e um menino tentam achar a luz no fim do túnel. Olha só!

O probleminha da leitora

Oiii, tudo bem?
Meu problema é o seguinte: eu estou apaixonada pelo meu amigo. Ele tem 29 anos e eu vou fazer 18 em agosto. Ficamos uma vez e, sem querer, passei a gostar dele. Desde o início, eu fui bem clara e disse o que estava sentindo, mas ele disse que somos apenas bons amigos. Fiquei triste, mas não consigo tirá-lo da minha cabeça! Eu sei que ele deve gostar um pouquinho de mim, mas tem medo de amar. Pedi uma chance, mas ele disse que por causa dessas chances saiu decepcionado em seus dois últimos relacionamentos. Mas só por causa disso ele não vai tentar? Ai, não sei mais o que faço! Eu gosto tanto dele... É difícil querer só amizade de alguém quando se quer algo mais. Se puderem, me ajudem! Quero dicas e conselhos. Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Beijos,
Patty

Leitora ajuda leitora

Chame seu amigo para conversar e diga que você é diferente das outras que já o magoaram. Fale que você quer só uma chance para mostrar que vai ser a menina que irá fazer a diferença na vida dele. Caso ele não aceite, mostre no dia a dia que você é diferente. Mas, se você perceber que seu amigo realmente não quer nada, tente ao menos manter a amizade. Uma hora você esquece e aceita isso. Digo por experiência própria, porque também já passei por essa situação. É melhor ter a amizade do que nada. Pelo menos, ele está sempre com você e é perto dele que você tem mais chance de mostrar que quer fazê-lo feliz. Espero que minha ajuda tenha sido útil, beijos!
Maria Luiza Vieira, 14 anos, Brasília (DF)


Bom, realmente é difícil manter a amizade quando se gosta do amigo. Mas você deve parar de pedir uma chance para ele! Não é assim que você vai conseguir. Saia com suas amigas, divirta-se e quem sabe você não conhece outros caras? Você ainda é muito nova. Se ele notar que você está feliz, ele vai ficar feliz por você. Não fique triste por ele querer só sua amizade. Tudo tem a sua hora!
Renata Fraga, 15 anos, Porto Alegre (RS)


Oi, Patty! É o seguinte: a partir do momento em que você fica com um carinha que se diz AMIGO, existe o enorme risco de um sair gostando mais do que o outro. No seu caso, quem mais saiu gostando foi você, o que deve ter causado um grande desgaste na amizade. Depois da ficada, ela não permanece mais a mesma se os dois não estiverem a fim de ir mais além e levar mais a sério! Por isso, acho que você deve sair dessa. Se você tentou e ele não quis, se pediu chance e ele a comparou com as duas outras decepções anteriores é porque ele não merece. Afinal, cada cabeça uma sentença. Só porque as outras fizeram não quer dizer que você tenha que ir pelo mesmo caminho.

Tente ficar com outros e investir naqueles que querem você de verdade. Uma hora ele se dá conta do que perdeu! Beijos.
Deborah Mendes, 17 anos, Olinda (PE)


Palpite de um menino

Oii, Patty! Esse lance de amizade evoluir para amor é bem complicado, mas acontece com muita gente. Bem, vamos lá! No começo, vocês ficaram uma vez. Para ele, talvez tenha sido só uma ficada sem compromisso. Você confundiu demais as coisas! Todo mundo diz que quando dois amigos ficam, a amizade enfraquece. E isso é bem verdade.

Você disse que ele se decepcionou nos últimos relacionamentos. Provavelmente, ele só queria te usar para tentar esquecer um pouco das "decepções" e não quer saber de nada sério. Meu conselho é: corra atrás dele só mais uma vez. Se ele não quiser nada com você, pare com isso e tente esquecer. Homem não gosta de mulher que fica rastejando no pé. Se você se declarar demais, ele pode ficar com você por pena. Isso não é nada legal, acredite.

A diferença de idade entre vocês é muito grande. Procure se relacionar com pessoas que tenham a sua idade. Talvez ele já pensa em algo mais sério, além do namoro, e você definitivamente não está nos planos dele. Saia mais para conhecer gente nova! Vá pra balada dar uns beijos e procure esquecê-lo! ;) Beijos!
Rafael Botelho, 19 anos, Gurupi (TO)


Quer participar do “Leitora ajuda leitora”? Mande um email para igjovem@ig.com ou dê um grito lá no nosso Twitter!





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias