iG - Internet Group

iBest

brTurbo

05/03 - 16:09hs

Mãe aplica botox em filha de 16 anos
"Não quero ficar horrível aos 25", diz Hannah; especialista questiona a atitude da adolescente

Pedro Carvalho, iG São Paulo

O botox, quase sempre, é um tratamento usado por pessoas mais velhas, para diminuírem as rugas do rosto. Mas a inglesa Sarah Burge fugiu à regra ao autorizar, pagar e aplicar ela mesma injeções de botox na filha, de apenas 16 anos. “Eu tinha umas duas rugas na testa e ao lado da boa, e não estava feliz com isso. Acho importante a aparência, não quero estar horrível aos 25 anos”, disse a jovem Hannah.

Sarah trabalha como esteticista e é conhecida localmente como “Barbie Humana”: já se submeteu a mais de 100 tratamentos estéticos, nos quais gastou mais de R$ 1,3 milhão, segundo informa o jornal Daily Mail. “Eu seria hipócrita se dissesse não para minha filha, depois de ter feito tantas plásticas”, declarou. “Apliquei eu mesma para prevenir minha filha de cirurgiões charlatões”, completou.

A atitude da mãe é condenável, do ponto de vista dos profissionais de saúde. “A aplicação de botox é um procedimento que só deve ser feito por médicos”, alerta o Dr. Fernando de Almeida Prado, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Nesse caso, acho também que houve certo exagero. Às vezes o botox é indicado em adolescentes por questões corretivas, mas usá-lo com fins meramente estéticos aos 16 anos, é algo em que não vejo muito sentido”, completa.  

Na verdade, Hannah começou a fazer tratamento com a toxina botulínica em 2009, aos 15 anos. Agora, contudo, ganhou as manchetes com a foto da própria mãe aplicando a toxina nela. “Botox previne rugas, e todo mundo na minha escola estava falando sobre ‘B’”, explica a adolescente, que pelo jeito já deu um apelido à intervenção.

Acompanhe mais notícias interessantes sobre saúde.

O que você acha da atitude da mãe? E a da filha? Opine no nosso Twitter!





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias