iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

24/07 - 15:23hs

Ben Barnes
Ele é um "Ben" para nossos olhos!

Larissa Drumond

Com certeza você viu Benjamin Thomas Barnes no filme “As Crônicas de Nárnia” e se apaixonou pelo jeitinho de menino e pelo sorriso fácil! Se você ainda não sabe, ele nasceu em Londres no dia 20 de agosto de 1981. O gato é filho de Tricia, terapeuta, e de Thomas Barnes, professor de psiquiatria, além de irmão mais velho de Jack.

O gato frequentou a Homefield Preparatory School e a King’s College School, onde o ator Khalid Abdalla e o comediante Tom Basden também estudaram. Na Kingston University, ele se formou em Drama e Literatura Inglesa.

Em junho e julho de 2008, uma reportagem da revista “CosmoGIRL!” revelou que Ben era integrante da boyband Hyrise, que representou o Reino Unido na Eurovision Song Contest 2004.

Já em 2007, foi anunciado que o nosso Gato da Semana faria o personagem Caspian na adaptação de “As Crônicas de Nárnia”, dirigido por Andrew Adamson. Ele leu o livro quando ainda era criança e foi escalado para o longa duas semanas e meia depois de ter feito o teste com os produtores. Para conseguir o papel, ele passou dois meses na Nova Zelândia andando a cavalo e se preparando para as filmagens. 

O diretor não esperava escalar um ator britânico, mas percebeu que Ben era perfeito para o papel. Quando o gato recebeu a notícia de que iria mesmo interpretar o Príncipe Caspian, ele estava em cartaz com a peça “The History Boys” – produzido por Mark Johnson – no National Theatre’s West End, na Inglaterra.

Em 2008, ele terminou as gravações de “Easy Virtue”, filme que também contou com Jessica Biel no elenco. Escrito e dirigido pelo australiano Stephan Ellioot, o filme foi lançando no Festival de Toronto em setembro do ano passado. Um mês depois, as filmagens de “The Picture of Dorian Gray” – filme adaptado do livro homônimo de Oscar Wilde – chegaram ao fim e agora estão em processo de pós-produção.

No MTV Movie Awards deste ano, ele foi indicado como “Melhor Ator Revelação” por sua performance como Príncipe Caspian, mas perdeu o prêmio para Robert Pattinson, de “Crepúsculo”. Você acha justo?

Curiosidades
• Tem 1.85m;
• Era fã de “As Crônicas de Nárnia” na infância;
• Fazia parte da banda inglesa Hyrise;
• Adora nadar, jogar bilhar, tocar bateria e piano;
• Seus esportes favoritos são críquete, tênis e basquete;

Veja por onde Ben já esbanjou talento!
TV

2006: “Doctors”, como Craig Unwin
2006: “Split Decision”, como Chris Wilbur

Filmes
2007: “Stardust”, como Dunstan Jovem
2008: “Bigga Than Ben”, como Cobakka
2008: “Easy Virtue”, como John Whittaker
2009: “Dorian Gray”, como Dorian Gray (pós-produção)
2010: “The Chronicles of Narnia: Prince Caspian”, como Prince Caspian
2010: “Valediction”, como Josh (filmando)
2010: “The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader”. Como Rei Caspian (pré-produção)

Gostou do Gato da Semana? Quem mais você quer ver por aqui? Comente!

Leia mais sobre: Gato da Semana

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias