iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

07/09 - 09:00hs

Tendencinha: curtíssimos!
Será que a era dos cabelões está com os dias contados depois que Emma Watson mudou o look?

Gabriella Cartaxo, especial para o iG Jovem

> Acompanhe a mudança no cabelo de Rihanna
> Inspire-se no estilo de Joss Stone
> Siga o Twitter no iGirl

Se você é do tipo que bate o pé para cortar o cabelo, pode ser que essa matéria – sem trocadilhos – mude a sua cabeça. O cabelo curto, no melhor estilo Joãozinho, foi o escolhido por Emma Watson, diva que entende absurdos quando o assunto é tendências. Será mesmo uma tendência?

Os fios dela foram cortados em camadas bem discretas: na parte de trás ficam na altura da nuca, as laterais são bem curtinhas e um pouco mais de volume é deixado no topo, para deixar o visual mais feminino.

As cantoras Pink e Rihanna já são fãs dos fios curtíssimos há um tempão. Rihanna, por exemplo, aposta em uma franja longa lateral bem desestruturada, o que deixa o rosto mais leve e é uma boa alternativa para quem não tem coragem de cortar tudo de uma vez só (já dá para ir se acostumando com o novo look, né?).

O que ninguém discute é que, para segurar este visual, a menina precisa de uma dose extra de atitude e uma pitada de coragem (pitada é pouco!). Portanto, bata um papo com seu cabeleireiro e pense muito bem se vai ou não enfrentar as tesouras, já que os fios vão demorar bastante para crescer.

E não vá pensando que, só porque o cabelo ficou incrível nas divas, ele vai combinar com você. Nem pense em adotar o look se você tem o rosto redondo e bochechas ou maxilares muito evidentes. Segundo Anthony Mascolo, diretor internacional de criação da marca de cabelos TIGI, “o corte curtíssimo combina mais com rostos pequenos e em formato oval”. Quem tem cabelos muito finos ou com falhas também deve fugir, já que o aspecto dos fios pode ficar ralo e “sem graça”.
Muita gente por aí amou as mudanças. Já outras disseram que preferiam as estrelas com as madeixas mais longas. E você, o que achou?

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

publicidade



Contador de notícias