iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninas

01/08 - 09:00hs

Luzes, californianas... Ação!
Tá louca para mudar de visual? Elegemos as técnicas de
mechas mais legais usadas pelas famosas para te inspirar!

Gabriella Cartaxo, especial para o iG Jovem

> Leia também: como vencer o frizz no inverno
> Copie o liso perfeito da Dakota Fanning
> Siga o iGirl no Twitter!

Mechas californianas
Quem tem: Whitney Port


Nessa técnica, apenas as pontas do cabelo são clareadas, de dois ou três tons abaixo da cor natural, o que cria um efeito queimado de sol lindo, perfeito para o verão. O legal é que castanhas a loiras podem fazer: quem já tem fios claros vai ficar ainda mais blondie (aqui, vale arriscar algumas mechas platinadas) e as morenas de plantão podem optar por cores de mel ou avermelhadas, o que deixa o look super moderninho.

Luzes
Quem tem: Blake Lively

Invista nessa técnica se quer um efeito mais sutil, apenas para dar uma iluminada no cabelo. Aqui, várias mechas bem fininhas são clareadas do topo até as pontas, deixando a cor mais uniforme. Meninas que já têm os fios claros podem arriscar vários tons de loiro, do escuro ao super platinado, enquanto as castanhas ficam lindas com acobreados e tons de mel.

Mechas coloridas
Quem tem: Avril Lavigne

Se você é como a cantora e adora radicalizar, corra já para o salão e faça algumas mechas coloridas. Mas bata um papo com seu cabeleireiro e veja se seu cabelo aguenta tanta química. Isso porque, para aplicar a tinta colorida, ele primeiro terá que descolorir totalmente algumas mechas do cabelo, processo que é bastante agressivo. Dica rápida: tons de pink e o azul estão em alta e ficam lindos se aplicados nas pontas do cabelo, na franja ou ainda em uma mecha da nuca.

Se liga!
Cabelos com química = cuidado redobrado! Por isso, compre já um kit especifico para fios coloridos, com xampu, condicionador, máscara e leave-in. E faça uma hidratação potente uma vez por semana! As melhores máscaras são à base de manteiga de karité, pantenol, ceramidas e queratina na composição, ingredientes que hidratam e deixam o cabelo mais fortalecido. E fuja dos banhos megaquentes, que desbotam a cor e ressecam os fios.


Quem deu as informações: HairStylist Gisela Dias, do Salão Fios e Arte, do Rio de Janeiro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias