iG - Internet Group

iBest

brTurbo

05/08 - 08:45hs

Troca de pílula anticoncepcional
Dra. Gineca explica o que pode acontecer durante esse processo

Dra. Denise Coimbra

Tenho 17 anos e namoro há três, tive minha primeira relação sexual com meu atual namorado e só com ele durante todo esse tempo. Temos uma vida sexual agitada e eu tomava a pílula regularmente.

No início de junho, decidi trocar de remédio e interrompi o tratamento, sem ir ao médico e sem interromper minhas relações com o meu namorado. O fato é que eu ainda não menstruei. Será que pelo modo como parei de tomar a pílula, posso estar grávida? Por favor me responda!



Até que provem o contrário, toda mulher com vida sexual ativa, sem anticoncepção segura, com atraso menstrual pode estar grávida. Faça βhcg (exame de sangue) e, se for negativo, procure o ginecologista para provocar a menstruação e indicação de método contraceptivo.

E vamos combinar uma coisa, caso o seu exame dê negativo, não
vacile mais com isso, se você quer dá um tempo no anticoncepcional, use a camisinha, sempre! Além de prevenir uma gravidez fora de hora, ela protege também contra as famosas DSTs.

Você ainda é muito jovem e tem uma vida pela frente para curtir de verdade uma gestação. Sexo, na sua idade, não é errado,mas precisa ser com responsabilidade e segurança. Pense nisso e muito cuidado daqui para frente!

E você, também quer enviar a sua pergunta? Mande um e-mail para Dra. Gineca. Comente! 

Leia mais sobre: pílula anticoncepcional





Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias