Irlanda recebe etapa do Campeonato Mundial de Salto de Penhascos

Atletas pulam a 27 metros de altura rumo ao mar, em percurso que dura aproximadamente três segundos. Veja as imagens e deixe seu comentário!

iG São Paulo |

Gary Hunt é o maior vencedor do Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullAtletas saltam de uma plataforma a 27 metros de altura do mar no Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullAtletas saltam de uma plataforma a 27 metros de altura do mar no Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullAtletas saltam de uma plataforma a 27 metros de altura do mar no Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullAtletas saltam de uma plataforma a 27 metros de altura do mar no Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullAtletas saltam de uma plataforma a 27 metros de altura do mar no Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullAtletas saltam de uma plataforma a 27 metros de altura do mar no Red Bull Cliff Diving. Foto: Red BullPróxima etapa da competição acontece nesse sábado (4), na ilha de Inis Mor, na Irlanda. Foto: Divulgação / Red BullCatorze atletas se enfrentam, disputando para ver quem consegue as melhores notas. Foto: Divulgação / Red BullO colombiano Orlando Duque, um dos líderes da tabela em 2012, salta em Portugal. Foto: Divulgação / Red BullAntes de competir, os atletas avaliam os riscos e as melhores maneiras de fazer seus saltos. Foto: Divulgação / Red BullAs paisagens deslumbrantes são um componente importante do esporte, como a praia de Vila Franca do Campo, nos Açores (Portugal). Foto: Divulgação / Red BullConte até três. Esse é o tempo que os atletas demoram para percorrer os 27 metros entre a plataforma e o mar. Foto: Divulgação / Red Bull

Saltar de uma plataforma a 27 metros de altura, entre um penhasco cheio de pedras pontiagudas, para cair no mar a uma velocidade de 85 km/h. Ah, o tempo entre o pulo e o contato com o mar é de apenas três segundos. Parece arriscado, não é mesmo?

Divulgação / Red Bull
A adrenalina é um dos principais ingredientes de uma boa disputa de salto em penhascos

Não para os atletas do Red Bull Cliff Diving, campeonato mundial de saltos ornamentais em uma versão "um pouco" mais radical. No sábado (4), a ilha de Inis Mor, na Irlanda, recebe a quarta etapa do torneio de 2012.

Siga o iG Jovem no Twitter

Até agora, três competidores - o colombiano Orlando Duque, o russo Artem Silchenko e o britânico Gary Hunt - venceram as três primeiras etapas, conquistando as primeiras colocações do torneio. A promessa é de boa disputa entre eles e outros onze atletas, e muitas imagens impressionantes!

Curta a página do iG Jovem no Twitter

O que é o cliff diving?

Surgido no Havaí, no século XVI, o cliff diving (salto em penhascos) ganhou caráter de competição no século XX.

Cada salto é avaliado pelos juízes, que atribuem uma nota baseada em critérios como posição de saída, número de rotações e cambalhotas, movimentação no ar e a maneira como o atleta entra na água.

Veja abaixo um vídeo sobre a preparação para a competição de sábado e comente!

LEIA TAMBÉM: Veja vídeos com manobras dos campeões brasileiros de ioiô
Australiano salta com moto em frente ao maior prédio do mundo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG