Irlanda recebe etapa do Campeonato Mundial de Salto de Penhascos

Atletas pulam a 27 metros de altura rumo ao mar, em percurso que dura aproximadamente três segundos. Veja as imagens e deixe seu comentário!

iG São Paulo |

Saltar de uma plataforma a 27 metros de altura, entre um penhasco cheio de pedras pontiagudas, para cair no mar a uma velocidade de 85 km/h. Ah, o tempo entre o pulo e o contato com o mar é de apenas três segundos. Parece arriscado, não é mesmo?

Divulgação / Red Bull
A adrenalina é um dos principais ingredientes de uma boa disputa de salto em penhascos

Não para os atletas do Red Bull Cliff Diving , campeonato mundial de saltos ornamentais em uma versão "um pouco" mais radical. No sábado (4), a ilha de Inis Mor, na Irlanda, recebe a quarta etapa do torneio de 2012.

Siga o iG Jovem no Twitter

Até agora, três competidores - o colombiano Orlando Duque , o russo Artem Silchenko e o britânico Gary Hunt - venceram as três primeiras etapas, conquistando as primeiras colocações do torneio. A promessa é de boa disputa entre eles e outros onze atletas, e muitas imagens impressionantes!

Curta a página do iG Jovem no Twitter

O que é o cliff diving?

Surgido no Havaí, no século XVI, o cliff diving (salto em penhascos) ganhou caráter de competição no século XX.

Cada salto é avaliado pelos juízes, que atribuem uma nota baseada em critérios como posição de saída, número de rotações e cambalhotas, movimentação no ar e a maneira como o atleta entra na água.

Veja abaixo um vídeo sobre a preparação para a competição de sábado e comente!

LEIA TAMBÉM:  Veja vídeos com manobras dos campeões brasileiros de ioiô
Australiano salta com moto em frente ao maior prédio do mundo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG