Gabriel Medina assina contrato com a IMX, empresa de Eike Batista

Promessa do surfe brasileiro é o quarto colocado no ranking mundial do esporte aos 18 anos de idade

iG São Paulo |

Divulgação
Ao lado de Eike Batista e Maurine Grael, Gabriel Medina diz: "Estou amarradão em fazer parte do elenco da IMX"

A partir dessa terça-feira (3), o surfista Gabriel Medina , de 18 anos, passa a ser um dos atletas gerenciados pela IMX Talent , empresa de Eike Batista dedicada a assessorar a carreira de grandes atletas brasileiros. “Estou amarradão em fazer parte do elenco da IMX. tem uma estrutura global incrível, esta parceria será muito importante para que eu possa ter tranquilidade e focar somente nos meus campeonatos e treinamentos", disse o surfista.

Getty Images
Gabriel Medina é um dos 36 competidores pelo título da WT, maior troféu do surfe

Aos 18 anos, Gabriel faz parte da elite do surfe mundial, sendo um dos 36 atletas do World Title (WT) da Associação de Surfistas Profissionais (ASP). Na temporada de 2012, ele ocupa a 13ª posição no circuito do WT, mas é o quarto colocado do ranking mundial de surfe.

Siga o iG Jovem no Twitter

Entre suas principais vitórias, estão o campeonato mundial sub 18, em 2010, na Nova Zelândia, e quatro etapas do WQS (World Qualifying Series, provas que selecionam os melhores surfistas para o WT) entre 2011 e 2012.

Além de Gabriel, a IMX é responsável por alguns dos maiores nomes do esporte brasileiro, como os campeões olímpicos Maureen Maggi , do atletismo, e Torben Grael , do iatismo, e por eventos como o UFC e a Megarampa .

LEIA TAMBÉM:  Yan Daberkow: “Surfe é trabalho como qualquer um”
Danilo Couto: “Eu estaria pegando as mesmas ondas se não tivesse salário”

Leia tudo sobre: surfeEike BatistaGabriel Medina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG