“Os Simpsons” voltam ao Brasil em episódio sobre a Copa do Mundo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Homer e sua família voltaram ao país no episódio que foi ao ar nos Estados Unidos nesse domingo (30)

Reprodução/Youtube
A família Simpson passou por São Paulo no mais recente episódio da série

Depois de 12 temporadas, a família Simpson voltou ao Brasil. No episódio que foi ao ar nesse domingo (30) nos Estados Unidos, os personagens da série visitaram o nosso país para participar da Copa do Mundo.

LEIA MAIS - "Os Simpsons" ganhará episódio especial em Lego
Spin-off de “Harry Potter” será uma trilogia, diz jornal

Reprodução/Youtube
A família jantou em um restaurante com uma figueira, em alusão ao paulistano Figueira Rubaiyat

Na história de “Você não precisa viver como um árbitro”, Homer é convidado para apitar um dos jogos do mundial e traz toda a família para São Paulo.

Siga o iG Jovem no Twitter

Na capital paulista, os Simpsons passeiam pela metrópole e até jantam em um restaurante com uma figueira no meio do salão, em alusão ao Figueira Rubaiyat, na zona sul da cidade.

Depois de apitar o primeiro jogo da Copa, Homer começa a ser chantageado por mafiosos que querem manipular os resultados das partidas. Apesar da oferta de 1 milhão de dólares para que o Brasil seja campeão do mundo, a equipe acaba perdendo a final para a Alemanha.

O episódio contou com uma grande riqueza de detalhes. Em uma das cenas, Homer admira a Ponte Estaiada, a Catedral da Sé e outros pontos turísticos da cidade. Já em outra cena, o desenho reproduz perfeitamente a Arena Corinthians, que será a sede dos jogos da Copa em São Paulo.

Em 2002, a família Simpson também veio ao Brasil. No episódio “O Feitiço de Lisa”, os personagens foram ao Rio de Janeiro e passaram por apuros. Homer chegou a ser sequestrado e Bart engolido por uma cobra. Na época, os produtores do desenho pediram desculpas pelo capítulo após críticas do governo federal.

LEIA TAMBÉM - "Glee" relembra melhores números musicais no 100º episódio
Personagem de "Uma Família da Pesada" é ressuscitado em especial de Natal

Leia tudo sobre: os simpsonsbrasilsériescopa do mundo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas