Pedro & Bianca, da TV Cultura, ganha Emmy internacional de melhor série infantil

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Prêmio foi entregue essa segunda-feira (10) em Nova York

Getty Images
Marcos Ribeiro Mendonça e Cao Hamburger na entrega do Emmy Kids Awards essa segunda (10)
Divulgação/TV Cultura
"Pedro & Bianca": programa da TV Cultura ganha o Emmy de Melhor Série Infantil

Deu Brasil essa segunda-feira (10) na entrega do International Emmy Kids Awards, divisão infantil da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA.

Siga o perfil do iG Jovem no Twitter

O programa "Pedro & Bianca", criado por Cao Hamburger ("Castelo Rá-Tim-Bum") e exibido pela TV Cultura, saiu da cerimônia em Nova York com o troféu de Melhor Série Infantil.

"Pedro & Bianca" estreou em 2012 e conta a história de gêmeos bivitelinos: Pedro é branco, Bianca é negra. Aos 15 anos de idade, eles se preparam para entrar no primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública.

A série é gravada na Escola Estadual Alberto Torres, na zona oeste de São Paulo, e fala sobre assuntos delicados como sexualidade, bullying.

Essa foi a segunda edição da cerimônia, que também premiou atrações do Canadá e Inglaterra.

Filhos de pai negro (Thogun) e mãe branca (Gorete Milagres), os gêmeos Pedro e Bianca são os protagonistas da nova série da Cultura. Foto: Divulgação/TV CulturaCom personagens polêmicos, como uma garota bissexual e um menino cadeirante, a série estreia nesse domingo (11), às 14h30 horas. Foto: Divulgação/TV Cultura"Pedro & Bianca não mostra o adolescente como um cara meio bobo. As pessoas vão gostar disso", aposta o ator Giovanni Gallo (Pedro). Foto: Divulgação/TV CulturaAmbientada em uma escola pública, a atração promete mostrar o mundo jovem de maneira menos careta que "Malhação" e "Rebelde". Foto: Divulgação/TV CulturaO relacionamento com a família é outro tema importante em "Pedro & Bianca". Foto: Divulgação/TV CulturaA criação da série é chefiada por Cao Hamburger, que dirigiu "Castelo Rá Tim Bum" na década de 1990. Foto: Divulgação/TV Cultura

LEIA MAIS - Astro de "Community" deixa série para se dedicar ao rap
Notificações e discussões são os inimigos da vida digital, diz autor

Leia tudo sobre: pedro & biancatv culturaemmny awards

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas