“Dr. Who” é eleita a melhor série cult de todos os tempos. Comente

Ranking da revista “Entertainment Weekly” traz outras pérolas da TV como “Star Trek: The Next Generation”, “Battlestar Galactica” e “Lost”, entre outras

iG São Paulo |

Em 'Veronica Mars', uma detetive adolescente investiga a morte de sua melhor amiga e desenterra segredos de sua cidade. Foto: Divulgação"Doctor Who”: o clássico britânico acompanha as aventuras de um alienígena humanoide que viaja no tempo solucionando mistérios (e criando outros). Foto: Divulgação“Buffy the Vampire Slayer”: protagonizada por Sarah Michelle Gellar, a série conta a história de uma garota escolhida para proteger o mundo dos vampiros. Foto: Divulgação“Arrested Development”: produzida pela Fox, a série conta a história de uma família disfuncional que perde todo dinheiro e o pai vai preso. Foto: Divulgação“Mystery Science Theater 3000”: em um futuro não tão distante, um homem e um robô são feitos reféns em uma nave e forçados a ver filmes ruins. Foto: Divulgação“The X-Files”: a série conta a vida de dois agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, encarregados de investigar casos sobrenaturais. Foto: Divulgação“The Wire”: produção da HBO, a série fala sobre o submundo das drogas da cidade de Baltimore, sob a visão dos traficantes e dos homens da lei. Foto: Divulgação“It's Always Sunny in Philadelphia”: com Danny DeVito no elenco, a série conta a história de um grupo de amigos que trabalha em um pub irlandês. Foto: Divulgação“Star Trek: The Next Generation”: a continuação da franquia acontece 100 anos após a série original. Patrick Stewart interpreta o capitão Picard. Foto: Divulgação“The Comeback”: protagonizada por Lisa Kudrow ("Friends"), a série conta a história de uma atriz decadente que volta à TV em busca do sucesso. Foto: Divulgação“My So-Called Life”: com Claire Danes no papel principal, a série fala sobre assuntos sérios da adolescência e é lembrada até hoje, mas durou apenas 19 episódios. Foto: Divulgação

A revista “Entertainment Weekly” divulgou nessa sexta-feira (17) um ranking com as 26 melhores séries “cult” de todos os tempos. Para a decepção dos norte-americanos, a primeira da lista é a britânica “Dr. Who”, produzida pela BBC, e atualmente no ar com Matt Smith no papel do alienígena humanoide que viaja pelo tempo. “Buffy, A Caça-Vampiros”, “Arrested Development”, “Mystery Science Theater 3000” e “Arquivo X” completam o top cinco.

LEIA TAMBÉM: Trio transforma Física em diversão no “Ciência em Casa”
Cecily von Ziegesar critica sagas: "Não me interesso pelo universo sobrenatural"

Divulgação
"Dr. Who" conta a história de um alienígena que viaja pelo tempo em uma cabine policial

“Dr. Who” é conhecida do público britânico há quase meio século. O programa estreou em 1963 e ficou no ar por 26 anos sendo que, durante este período, sete atores interpretaram o “Doutor”, como é conhecido o protagonista da trama. A série voltou ao ar em 2005 pelo canal BBC One e desde então tem angariado cada vez mais fãs no mundo todo.

Curta a página do iG Jovem no Facebook

O ranking da “EW” reúne outras séries que, apesar de não terem feito tanto sucesso com o grande público (algumas inclusive foram canceladas prematuramente), mantém uma legião de fãs fieis e acabaram se tornando clássicos.

Siga o iG Jovem no Twitter

É o caso por exemplo de “Twin Peaks”, do diretor David Lynch, que no Brasil foi exibida pela Rede Globo em 1991; e de “Popular”, a primeira série de Ryan Murphy, o criador de “Glee”, que fez sucesso com o público adolescente entre 1999 e 2001, mas foi cancelada pelo canal The WB logo na segunda temporada.

Veja abaixo a lista completa da “Entertainment Weekly” e deixe seu comentário!

CONTINUE LENDO: "Programas educativos não dão lucro", diz ator de Beakman
Nerds saem do grupo dos excluídos e viram padrão de comportamento

26 - “Pushing Daisies
25 - “Archer
24 - “Better off Ted
23 - “Farscape
22 - “Party Down
21 - “Popular
20 - “Supernatural
19 - “Wonder Showzen
18 - “Fringe
17 - “Undeclared
16 - “Community
15 - “Battlestar Galactica
14 - “Veronica Mars
13 - “Twin Peaks
12 - “Firefly
11 - “Lost
10 - “My So-Called Life
9 - “The Comeback
8 - “Star Trek: The Next Generation
7 - “It's Always Sunny in Philadelphia
6 - “The Wire
5 - “The X-Files
4 - “Mystery Science Theater 3000
3 - “Arrested Development
2 - “Buffy the Vampire Slayer
1 - ‘Doctor Who

Leia tudo sobre: sériestvséries de tvdr. whocultura pop

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG