HBO pede desculpas por "decapitar" George W. Bush em “Game of Thrones”

Cabeça do ex-presidente do Estados Unidos aparece em uma lança na primeira temporada da série. Produtora e criadores se desculpam publicamente

iG São Paulo |

Reprodução
A cabeça de George W. Bush aparece no episódio final da primeira temporada

O canal HBO, responsável pela produção e exibição da série “Game of Thrones”, pediu desculpas formais ao ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush por desrespeitá-lo em um episódio da série. De acordo com a revista “People”, em nota publicada nesta quinta-feira (14), a HBO se retratou por colocar a cabeça do político em uma lança e causar indignação ao Partido Republicano.

Divulgação
Na cena em que Bush aparece, a personagem Sansa é obrigada a ver cabeças de traidores

Siga o iG Jovem no Twitter

A cena faz parte do episódio final da primeira temporada de “Game of Thrones”. Na ocasião, o personagem Joffrey Baratheon mostra a Sansa Stark as cabeças dos traidores decapitados, e entre elas está a de Bush. “As pessoas podem não ter notado isso, mas ao fundo, a última cabeça à esquerda é de George Bush”, comentaram David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série, em entrevista publicada no conteúdo extra do DVD da série. “A cabeça de George Bush aparece em duas cenas de decapitação”, disseram.

Curta o iG Jovem no Facebook

Os criadores de “Game of Thrones”trataram o assunto com naturalidade, mas negaram ser uma mensagem política. “Não é uma escolha. Não é uma afirmação política. É só que nós tínhamos que usar as cabeças que estavam disponíveis”, declararam.

O presidente do Partido Republicano do Brooklyn, Craig Eaton, achou a aparição de George W. Bush na série desrespeitosa e propôs um boicote a “Game of Thrones”. “Americanos de todas as convicções políticas deveriam pedir que coisas assim não continuem. Eles deveriam boicotar este programa”, afirmou, de acordo com o site “E! Online”.

LEIA MAIS: Atores de "Game of Thrones" no Rio: "Não estamos acostumados com tanto assédio"

Veja imagens do final da segunda temporada de "Game of Thrones"

Diante do descontentamento do partido, a HBO veio a público para pedir desculpas. “Nós estamos profundamente impressionados com isso e achamos inaceitável, desrespeitoso e de muito mau gosto”, disse a emissora, de acordo com o site da revista “People”.

A HBO afirmou que vai retirar a aparição do ex-presidente. “Nós deixamos isso claro aos produtores executivos da série, que imediatamente se desculparam por este erro. Lamentamos que isso tenha acontecido e vamos remover dos próximos DVDs produzidos”, declarou.

Benioff e Weiss também pediram desculpas. “Nós não tivemos a intenção de desrespeitar o presidente e pedimos desculpas se algo que tenhamos dito ou feito deu a entender o contrário”, escreveram em comunicado.

Leia tudo sobre: game of throneshboséries de tv

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG