Há um mês na fila de show, fãs enfrentam assalto e chuva por Miley Cyrus

Por Caio Menezes , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 150 jovens estão acampados no Anhembi, em São Paulo, desde 18 de agosto; cantora faz shows no Brasil na sexta (26) e domingo (28)

Sempre que um popstar vem ao Brasil, a história se repete: correria pelos ingressos e acampamentos de semanas para pegar um lugar privilegiado na grade. Desta vez são os fãs de Miley Cyrus que estão fazendo loucuras pelo ídolo. Cerca de 150 jovens estão acampados desde 18 de agosto na entrada do Anhembi, em São Paulo, para o show da cantora, que rola nesta sexta-feira (26).

LEIA MAIS - Sob chuva, atletas escalam fachada de prédio na Avenida Paulista
Spray, balas de goma e mesa de bilhar: as exigências de camarim das celebs

Cerca de 150 fãs estão acampados no Anhembi, em São Paulo, para o show de Miley Cyrus nesta sexta-feira (26). Foto: Caio Menezes/iGOs primeiros fãs chegaram no acampamento há mais de um mês. Foto: Caio Menezes/iGMiley Cyrus toca em São Paulo nesta sexta-feira (25) e no Rio de Janeiro no domingo (28). Foto: Getty Images/ReproduçãoMiley Cyrus toca em São Paulo nesta sexta-feira (25) e no Rio de Janeiro no domingo (28). Foto: Getty ImagesMiley Cyrus toca em São Paulo nesta sexta-feira (25) e no Rio de Janeiro no domingo (28). Foto: Getty Images/ReproduçãoMiley Cyrus toca em São Paulo nesta sexta-feira (25) e no Rio de Janeiro no domingo (28). Foto: Getty ImagesMiley Cyrus toca em São Paulo nesta sexta-feira (25) e no Rio de Janeiro no domingo (28). Foto: Getty Images

Ao contrário das vigílias para shows de Justin Bieber e One Direction, por exemplo, a fila para a apresentação de Miley Cyrus é visualmente diferente: não tem barracas. Isso porque os fãs foram proibidos de arma-las na calçada e por isso estão dormindo em colchões no chão.

Caio Menezes/iG
Bruna (esquerda), Cris e Julia aguardam o show de Miley Cyrus em SP

"Toda semana alguém da prefeitura vem nos ameaçar dizendo que vão nos expulsar", conta Bruna, 18, que está no portão do Anhembi há 35 dias e faz parte do primeiro grupo da fila.

Siga o iG Jovem no Twitter

Ela conta que a principal alegação dos agentes da prefeitura e da polícia é de que o acampamento atrapalha a circulação de pedestres na calçada da Avenida Olavo Fontoura. "Outro dia levaram a barraca de umas meninas com tudo dentro, colocaram no carro e foram embora", diz.

Em contrapartida, os fãs se sentem abandonados no acampamento. Tanto que um grupo foi assaltado na madrugada do último domingo (21) para segunda (22). "Levaram celular, dinheiro e até chinelo. Fizeram um arrastão no pessoal", conta Bruna. "A cada dia a gente está mais solto aqui, sem proteção nenhuma. A polícia não passa aqui e a gente fica assim", desabafa Cris.

A natureza ainda dá um jeitinho de complicar mais as coisas. "Os dias são quentes e as noites são frias", conta Cris, 15, que está no terceiro grupo. Sem as barracas, a chuva também virou uma inimiga. "Quando chove a gente tem que se molhar mesmo", completa.

Além de passar pelos mais diversos perrengues, os fãs ainda desembolsam uma boa grana para se manter. Segundo Bruna, seu grupo gasta de R$400 por semana com comida, transporte e outras despesas, como colchões e cobertores. Banho? "Quando ficamos muito tempo aqui, tomamos banho de garrafinha mesmo", conta Bruna.

Com tudo isso rolando, os pais dos acampados não estão muito contentes. "Meus pais acham que sou louca", diz Bruna. "Minha mãe não liga mais, só diz para eu tomar cuidado. Se ela proibisse, eu viria do mesmo jeito", confessa Paulo, 17.

Caio Menezes/iG
Os grupos enfretaram problemas com a polícia e até foram assaltados

Apesar de todas as dificuldades e a resistência dos pais, os jovens garantem que tudo vale muito a pena. "Só de ver a Miley de pertinho vale a pena", diz Paulo. E eles a defendem com unhas e dentes. "Outro dia briguei com minha professora porque ela disse que a Miley não tem talento", conta Cris.

Todos os jovens que estão aguardando pelo show de Miley Cyrus concordam em uma coisa: ela ficou muito mais legal. "O pessoal fala que ela despirocou, mas ela só está sendo ela mesma", disse Cris. "Antes ela não fazia isso porque era uma princesa da Disney. Agora ela não tem mais esse contrato", corroborou Bruna.

Nessa nova fase, os fãs esperam que a cantora cause MUITO no Brasil. "Ela vai causar mais que o Justin Bieber", acredita Bruna. Mas foi Cris quem resumiu o nosso sentimento. "Quero ver a Miley na Augusta!".

Leia tudo sobre: miley cyrusmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas