Francesco Yates quer ser o maior astro desta geração; Pharrell e JT já aprovaram

Por Caio Menezes , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ele decidiu se tornar músico aos 11 anos, quando assistiu ao filme "Escola do Rock". Hoje canadense de 18 anos, dono da música "Call", é um dos nomes mais promissores da música pop

Você provavelmente nunca deve ter ouvido falar de Francesco Yates, mas vai cansar de ouvir esse nome nos próximos anos. Segundo Pharrell Williams, o canadense de 18 anos será um enorme popstar -- então é bom você começar a prestar atenção desde já.

LEIA MAIS - One Direction divulga trailer de filme sobre turnê mundial
Dr. Segurança vira muso do Twitter: "uns me chamam de Lorde, outros de Lordão"

Francesco Yates, 18, quer dominar a música pop. Foto: ReproduçãoFrancesco Yates, 18, quer dominar a música pop. Foto: ReproduçãoFrancesco Yates, 18, quer dominar a música pop. Foto: ReproduçãoFrancesco Yates, 18, quer dominar a música pop. Foto: ReproduçãoFrancesco Yates, 18, quer dominar a música pop. Foto: Reprodução

Francesco chamou atenção não só de Pharrell, mas do resto do mundo, com a música “Call”. A faixa tem claras influências de soul e R&B e não é nada clichê -- tanto que o refrão é a parte mais chata da música. Desde que foi colocado no YouTube há um mês, o clipe já beira as 300 mil visualizações e é considerado um dos hits do verão no hemisfério norte.

Reprodução
O cantor já chamou a atenção de Justin Timberlake e Pharrell

Com apenas 18 anos, o canadense de Toronto começou a apostar na carreira artística aos 11 anos. De acordo com seu site oficial, o que o fez perceber que era possível viver de música foi o filme “Escola de Rock”, protagonizado por Jack Black.

Siga o iG Jovem no Twitter

Quem aprimorou os talentos de Francesco foram os instrutores do acampamento musical que ele frequentava nas férias. Lá ele aprendeu a tocar piano e violão, além de compor suas próprias músicas. “Música era uma paixão pra mim e tudo aconteceu ao mesmo tempo. Eu queria tocar o tempo todo”, conta.

Aos 16, Francesco assinou contrato com a Atlantic Records (responsável por Coldplay, Jason Mraz e Paramore) e começou a trabalhar em seu primeiro álbum. Para estrear na música, o cantor teve ajuda de ninguém menos do que Pharrell Williams e Robin Hannibal, produtor dos rappers B.o.B e Kendrick Lamar.

Reprodução
Francesco ao lado de Pharrell Williams no estúdio

O álbum de estreia de Yates ainda não saiu, mas seus primeiros singles já estão o colocando no radar. Além de Pharrell, a música agradou gente do nível de Justin Timberlake e a cantora JoJo, que o elogiaram no Twitter.

Mas o grande fã do canadense é mesmo Pharrell. O cantor de “Happy” rasgou elogios a Francesco. “Ele com certeza será um grande, grande popstar. Mas não da maneira como as pessoas pensaram na música pop nos últimos 10 anos”, disse o hitmaker em entrevista ao “The Globe and Mail”.

A confiança em Francesco é tanto que o americano colocou o garoto para tocar violão em “Gust of Wind”, faixa de seu álbum mais recente na qual ele faz parceria com o Daft Punk.

Ainda trabalhando no disco de estreia, Francesco se inspira nos maiores nomes de outras gerações, como Prince, Michael Jackson e Bruce Springsteen, para traçar seu próprio caminho ambicioso. “Quero ser o maior artista da minha geração. Isso pode parecer loucura, mas é meu objetivo final. Farei tudo que eu puder para alcançá-lo”, dz. Mal podemos esperar para ver se isso vai mesmo acontecer.

Leia tudo sobre: músicafrancesco yates

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas