Rapper de 11 anos vira ídolo no YouTube com covers de Outkast, Eminem e B.I.G.

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

MattyB estourou aos 9 anos de idade fazendo versões de artistas pop como Justin Bieber e One Direction. Hoje ele é considerado aposta da música, já cantou com Vanilla Ice, tem mais de 900 milhões de visualizações e fã-clube até no Brasil

Divulgação
Aos 11 anos, o rapper MattyB é a mais nova promessa da música americana

Enquanto a maioria dos garotos de 9 anos estava em casa jogando videogame ou brincando com os amigos, Matthew Morris era levado por suas rimas aos principais programas de TV dos EUA. Sob o nome de MattyB, o rapper nascido em Atlanta é considerado uma das mais precoces apostas da música americana. E tudo por conta de meia dúzia de versões que ele fez de artistas respeitados no hip hop como Outkast, Eminem e The Notorious B.I.G..

LEIA MAIS - Anônima vira maior promessa do pop após tweet de Katy Perry
Avril Lavigne força a barra na fofura no clipe de "Hello Kitty"; veja

Divulgação
MattyB usa sua página no Facebook para postar fotos de viagens e da família

Cria do YouTube, o americano começou a chamar a atenção em 2012 com covers de pop, principalmente de One Direction e Justin Bieber. Hoje, ele conta com mais de 900 milhões de visualizações em seus vídeos e cerca de 5 milhões de fãs nas redes.

Siga o iG Jovem no Twitter

As rimas surgiram na vida de Matthew a partir de seu primo Mars, que também é rapper. “Ele fazia muitos vídeos no YouTube e eu ficava pedindo para ajudar. Na primeira vez em que ele me deixou aparecer, o vídeo teve 500 mil exibições em dois dias”, lembra o garoto em entrevista ao site “Noisey".

Com a ajuda da internet, o garoto chegou ao ranking social da "Billboard", que compila as músicas mais compartilhadas nas redes toda semana. E em março de 2012, o single “That’s The Way”, de MattyB, foi o 11º mais visto. Para coroar a fama precoce, ele ainda emplacou uma parceria com Vanilla Ice em uma versão do hit “Ice Ice Baby”.

Depois de fazer fama com os covers, Matthew decidiu explorar composições próprias. Hoje, seus grandes singles são “Hooked On You” e “Flyin High”. Seguindo a fórmula de Justin Bieber, Matthew aborda temas adolescentes e passa mensagens positivas nas letras, incentivando jovens a seguirem seus sonhos, como ele mesmo declara no site oficial.

Divulgação
Matthew tem 11 anos e nasceu em Atlanta

As semelhanças com Bieber não param por aí. A inspiração é clara: em um dos clipes, MattyB faz até a típica jogada de franja de Justin. Assim como o canadense, o rapper de Atlanta tem na voz aguda, típica de uma criança de 11 anos, um de seus diferenciais.

Enquanto muita gente o compara ao maior nome do pop atual, MattyB segue tentando trilhar seu caminho e até tem uma receita para se dar bem. “Você tem que fazer as coisas simples e compartilhar sua música com o mundo. Você tem que trabalhar duro e fazer música boa”, contou ainda na entrevista ao “Noisey”.

E a fórmula tem dado certo: o rapper tem fãs até aqui no Brasil. No Facebook, a página MattyBraps Brasil já tem mais de 2 mil curtidas e uma fanbase tão fiel que até está bolando planos para trazer o americano para cá.

Ainda é cedo para saber se MattyB irá vingar, se tornar um super astro como Justin Bieber e referência na música mundial, mas a tendência é que ele evolua cada vez. Mas, se as coisas não derem certo, ele ainda terá uma grande história para contar quando for mais velho.

Divulgação
Seu canal no YouTube possui 900 milhões de visualizações. Ele tem até fã clube no Brasil fazendo campanha para ele fazer show por aqui

LEIA TAMBÉM - Taylor Swift é a artista que mais faturou em 2013, diz Billboard
O ritmo frenético de Karol Conka: “tem que ter rap para todos os gostos”

Leia tudo sobre: mattybmúsicajustin bieber

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas