Jasmine V supera violência doméstica em novo clipe: "não penso mais nisso"

Por Gustavo Abreu , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora ficou famosa no videoclipe "Baby", de Justin Bieber. Depois de passar por um episódio difícil com o ex-namorado, ela declara amor próprio na música "Paint a Smile"

Divulgação
Aos 19 anos, Jasmine Villegas estreia clipe que mostra recuperação após ter tido namorado abusivo

Jasmine V deixou milhões de garotas morrendo de inveja, em 2010, ao protagonizar o videoclipe "Baby", de Justin Bieber. Depois disso, ela iniciou sua carreira como cantora e chegou a excursionar com o popstar canadense, conquistando fãs no mundo inteiro. No meio do caminho, no entanto, um drama que a deixou marcada pelo resto da vida: Jasmine sofreu abusos de um ex-namorado violento, mas com a ajuda da família, amigos e sua empresária superou os problemas para hoje aprender a se amar novamente.

LEIA MAIS: Allison Williams, de "Girls": “Eu seria fã da série”
12ª temporada de "American Idol" estreia com clima tenso entre os jurados

Getty Images
Jasmine durante apresentação de Natal em Los Angeles

"É algo que está no passado e eu não penso mais nisso. É algo que não me afeta mais e agora eu estou realmente focada na minha carreira", explicou a cantora norte-americana de 19 anos em entrevista ao iG, por telefone.

Em seu novo clipe, “Paint A Smile”, lançado em janeiro, Jasmine mostra exatamente isso. “No começo eu ainda estou triste, tentando superar tudo e, no final, o vídeo ganha mais cores”, diz. O anterior, intitulado “Didn’t Mean It”, mostrava a cantora apanhando de um garoto, que a puxava pelo cabelo e a arrastava pela sala.

Siga o Twitter do iG Jovem

Atualmente, Jasmine virou exemplo para garotas que sofrem do mesmo problema, mas não tem coragem de enfrentá-lo. “Eu fico feliz de poder ajudar porque violência doméstica é uma coisa sobre a qual muitas pessoas não conversam”, diz.

Na entrevista a seguir, Jasmine V fala mais sobre este episódio difícil em sua vida; diz como foi trabalhar com Justin Bieber, e ainda revela seus planos para este ano:

iG: O que você sabe sobre o Brasil?
Jasmine Villegas: Tudo que eu sei é que realmente quero conhecer o país. Minha empresária é brasileira e já me ensinou um pouco de português, mas ainda sei pouco. Apenas coisas como “oi, tudo bem?” e “obrigado” (risos). Pelo Twitter sei que tenho muitos fãs aí então quero poder conhecê-los em breve.

E MAIS: Best-seller “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, vai virar filme

iG: Qual a história por trás de seu último clipe, “Paint A Smile”?
Jasmine Villegas: É um continuação do meu último vídeo, “Didn’t Mean It”. O clipe fala sobre violência doméstica e é uma história pessoal pela qual eu passei. É sobre como eu superei isso. No começo eu ainda estou triste, tentando superar tudo e, no final, o vídeo ganha mais cores e aprendo a me amar novamente.

iG: O vídeo de “Didn’t Mean It” tem imagens bem pesadas, de você apanhando. Como foi gravá-lo?
Jasmine Villegas: Foi díficil, especialmente porque eu tive que voltar a um lugar e uma situação com a qual eu estava lidando meses antes de fazer o vídeo. Eu não queria voltar para aquele lugar, mas no fim o vídeo ficou incrível. Eu estou orgulhosa que fiz para poder ajudar outras pessoas que já passaram por isso. Eu fiz uma parceria com um serviço de apoio por telefone, que pode ajudar muito minhas fãs que estavam na mesma situação.

iG: E esse é um assunto não muito comentado na música...
Jasmine Villegas: Eu fico feliz de poder ajudar porque violência doméstica é uma coisa sobre a qual muitas pessoas não conversam, e por isso não existe uma estimativa de quantas pessoas sofrem disso. As pessoas simplesmente escondem e é errado. É incrível o fato de eu poder ser uma voz para essas garotas jovens e para seus pais e mães que também sofrem do mesmo problema.

Getty Images
"Depois que terminei meu namoro, eu me cerquei de pessoas boas, que me ajudaram", disse Jasmine

iG: Você já superou o seu problema?
Jasmine Villegas: Sim, definitivamente. Desde que isso aconteceu eu não tenho falado com meu ex-namorado. Primeiro nós terminamos e depois disso eu me cerquei de pessoas boas, da minha família. Minha empresária tem sido incrível, meus amigos também. É algo que está no passado e eu não penso mais nisso. É algo que não me afeta mais e agora eu estou realmente focada na minha carreira. Eu superei e é algo que não pode me derrubar mais.

Curta o Facebook do iG Jovem

iG: O que você está fazendo, além de ter lançado o clipe?
Jasmine Villegas: Além do vídeo, estou trabalhando com uma compositora incrível chamada Ester Dean e tem sido ótimo. É uma pessoa com quem sempre quis trabalhar. Ela escreveu “What’s My Name?” da Rihanna e “Fireworks” da Katy Perry. Estamos no estúdio atualmente gravando, e lancei uma linha de gorros, que já está esgotada. Foi um bom começo de 2013.

iG: Alguma chance de lançar um álbum em breve?
Jasmine Villegas: Sim, é por isso que estou no estúdio. Mas ainda não tenho certeza de quando vai sair. Daqui uns dois meses vou ter as músicas prontas.

iG: Como foi ser a garota do clipe “Baby”, de Justin Bieber?
Jasmine Villegas: Foi divertido! Foi legal poder conhecer o Justin, ele é um garoto bacana e fico feliz que pude fazer parte de “Baby”. É um ótimo vídeo e aquela foi a primeira vez que apareci em um clipe. Eu trabalharia com ele a qualquer momento. Depois do vídeo nós fizemos uma turnê e foi divertido.

Reprodução
Jasmine e Justin Bieber em cena do clipe "Baby", lançado em 2010

iG: Você recebe muitas mensagens das Beliebers?
Jasmine Villegas: Quando saiu o vídeo eu ganhei muitas “haters”, e também ganhei muitas fãs. Mas isso acontece com qualquer coisa que você faz. Sempre vão ter as “haters” e sempre vão ter as pessoas que torcem por você. Faz parte.

iG: Vocês e o Justin ainda são amigos?
Jasmine Villegas: Sim, claro! Mantive minha amizade com muitas pessoas da turnê. O Sean Kingston também.

E MAIS: Terceira temporada de "Game of Thrones" estreia em março. Veja fotos

iG: Você sabe que ele está solteiro agora...
Jasmine Villegas: O Justin? Não sei sobre ele (risos).

iG: E você está solteira ou namorando?
Jasmine Villegas: Bem, eu sempre digo que estou em um “relacionamento sério” com a música.

Divulgação
Jasmine V em cena de "Paint a Smile"

iG: Quando você soube que quis ser cantora?
Jasmine Villegas: Desde que eu era pequena sempre soube que gostava de cantar, mas apenas aos 11 eu decidi que queria fazer isso profissionalmente.

iG: Quem te inspira na música?
Jasmine Villegas: A Alicia Keys é minha ídola. Meu pai me mostrava vídeos dela quando eu era pequena e ainda a admiro muito.

iG: O que você gosta de fazer quando não está trabalhando?
Jasmine Villegas: Eu geralmente estou com meus amigos em casa. Gosto de assistir TV, Netflix, essas coisas. A gente também gosta de jogar boliche.

iG: Você é vaidosa?
Jasmine Villegas: Eu amo maquiagem e adoro me sentir bem. Meu cabelo é cacheado, mas não sou muito boa pra me arrumar, sempre preciso da ajuda de alguém. Nesse quesito, acho que prefiro continuar cantando (risos).

iG: Como você define seu estilo?
Jasmine Villegas: Eu gosto de me sentir confortável. Mas também sou um pouco ousada. Uso bastante preto e tachas. Acho que esse é meu estilo. Nessa época do ano uso muitas botas e lenços também.

iG: Esse ano você vai fazer 20 anos. Tem alguma coisa que ainda quer fazer enquanto ainda é adolescente?
Jasmine Villegas: Acho que já fiz tudo que consigo imaginar que um adolescente pode fazer. Não sei nem ainda se vou fazer festa. Acho que esse ano vou apenas fazer um jantar para meus amigos e família.

CONTINUE LENDO: Paramore lança primeiro single de seu quarto CD, "Now"; Ouça
Novo álbum do The Wanted deve ser lançado em março

Leia tudo sobre: jasmine vjasmine villegasentrevistamúsicajustin bieber

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas