Qual é melhor momento da história do Video Music Awards?

Premiação da MTV já teve beijos polêmicos, coreografias ousadas, invasões de palco e um instrumento se voltando contra seu próprio músico - vote no seu favorito!

iG São Paulo | - Atualizada às

Após ganhar o Melhor Vídeo Feminino, Taylor Swift viu seu discurso ser invadido por Kanye West, também em 2009. Foto: Getty Images/MTV.comBeyoncé não precisou dizer nada para anunciar sua gravidez em pleno palco, em 2011. Foto: Getty ImagesPor falar em beijo, quase ninguém se convenceu do amor entre Michael Jackson e a filha de Elvis, Lisa Marie Presley, em 1994. Foto: Getty Images/MTV.comEm 2000, Britney Spears deixou de ser uma "colegial virgem e santa", ao cantar "Oops! I Did It Again" apenas com um collant nude. Foto: Getty Images/MTV.comLady Gaga sangrando ao cantar "Paparazzi" em 2009. Foto: Getty Images/MTV.comIndignada com o figurino de Lil' Kim, a veterana Diana Ross apalpou o seio da jovem cantora, em 1999. Foto: Getty Images/MTV.comAcompanhada de suas herdeiras Britney e Christina, Madonna cantou "Hollywood" em 2003  - e beijou as duas no fim da canção!. Foto: Getty Images/MTV.comNo primeiro VMA, de 1984, Madonna causou furor nos EUA ao simular uma cena de sexo com o palco. Foto: Getty Images/MTV.comO Rei do Pop protagonizou outra momento marcante: em 2002, ele achou que estava sendo homenageado como o Artista do Milênio. Foto: Getty Images/MTV.comViúva de Kurt Cobain, Courtney Love precedeu Kanye West ao invadir uma entrevista de Madonna após a cerimônia. Foto: Getty Images/MTV.com

Acontece na noite dessa quinta-feira (6) em Los Angeles a 29ª edição do Video Music Awards, cerimônia da MTV norte-americana que premia os melhores clipes lançados durante o ano. Em 2012, Katy Perry e Rihanna disputam as principais categorias da noite, dispostas a levar para casa os clássicos astronautas de prata -- por aqui, o VMA será transmitido a partir das 20h pela MTV Brasil.

Em seus 28 anos de história, o VMA foi palco de muitos momentos marcantes na cultura pop - quem não se lembra do beijaço de Madonna e Britney Spears, do anúncio de gravidez de Beyoncé, ou de  Kanye West invadindo o palco durante o discurso de Taylor Swift? Aproveitando a ocasião, relembre esses e outros acontecimentos inesquecíveis da premiação e vote no seu favorito!

Getty Images/MTV.com
"Eu vou deixar você terminar, Taylor, mas a Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos!"

MADONNA NÃO PARECE UMA VIRGEM (1984)
A Rainha do Pop é responsável por alguns dos momentos mais lembrados da história do VMA. E o primeiro deles foi em 1984, na primeira edição da premiação. Naquela ocasião, aos 26 anos de idade, Madonna roubou a cena da noite, cantando “Like a Virgin” usando um vestido de noiva provocante, rolando no chão e simulando uma cena de sexo - algo bastante controverso para a época.

Curta o iG Jovem no Facebook

KANYE WEST INVADE O DISCURSO DE TAYLOR SWIFT (2009)
Em toda premiação, tem sempre alguém que não concorda com os resultados, nem sempre de forma discreta. Em 2009, a noite do VMA mal tinha começado quando Kanye West invadiu o palco durante o discurso de Taylor Swift, que havia ganho o prêmio de melhor vídeo feminino. “Desculpe Taylor, eu vou deixar você terminar, mas a Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos!”, disse ele ao microfone. Taylor, por sua vez, ficou sem palavras e acabou não dizendo mais nada.

DIANA ROSS AGARRA O PEITO DE LIL’ KIM (1999)
Em 1999, a cantora Lil’ Kim foi ao VMA vestindo uma roupa lilás um tanto quanto ousada, que deixava um de seus seios à mostra. Quando a rapper foi apresentar o melhor vídeo de hip hop, ela chamou ao palco a veterana Diana Ross, que, indignada, agarrou o seio da cantora.

+ VMA: Lembre os looks que as estrelas usaram no Video Music Awards 2011

O REI DO POP E A PRINCESA DO ROCK (1994)
Até hoje ninguém sabe se era amor de verdade ou um golpe de marketing dos mais deslavados. Em 1994, Michael Jackson, engatou um namoro com a filha do Rei do Rock, Lisa Marie Presley. Para provar ao mundo que tinham um romance verdadeiro, os dois subiram ao palco do VMA e se beijaram como se não houvesse amanhã. Mas a demonstração de afeto não convenceu muito o público, que ficou com mais dúvidas ainda sobre os dois.

Getty Images/MTV.com
Em seu primeiro VMA, em 2009, Lady Gaga usou quatro roupas diferentes e cantou "Paparazzi"

BÊBADA, COURTNEY LOVE INVADE ENTREVISTA DE MADONNA (1995)
Durante o pós-show do VMA, Madonna estava falando sobre seu novo single a um VJ da MTV, quando, de repente, Courtney Love começou a jogar itens de sua bolsa de maquiagem na popstar. Não contente, a viúva de Kurt Cobain subiu ao palco, interrompeu a entrevista de Madonna e começou a falar sobre drogas, até que a Rainha do Pop se irritou e foi embora.

Siga o iG Jovem no Twitter

LADY GAGA USA QUATRO FIGURINOS E SANGRA NO PALCO (2009)
Ninguém escapou das performances de Lady Gaga em 2009, e todo mundo estava ansioso pelo que a cantora norte-americana faria em seu primeiro VMA. Lady Gaga não decepcionou: usou quatro figurinos diferentes - um para cada ocasião (entrada, plateia, palco e saída) - e até sangrou no palco, enquanto cantava seu hit do momento, “Paparazzi”.

BRITNEY SPEARS FAZ STRIPTEASE (2000)
Em 2000, o público ainda acreditava que Britney Spears era uma colegial virgem. Mas ela quebrou essa imagem no palco do VMA, quando entrou cantando “(I Can't Get No) Satisfaction”, dos Rolling Stones, tirou a roupa, saiu com o corpinho à mostra, usando apenas com um colan nude, e fechou a apresentação com o seu hit “Oops! I did it again”.

+ MÚSICA: Concorra a ingressos para ver o showcase da Taylor Swift no Rio
SILVA: “Gravar música em casa é o trunfo da minha geração”

MICHAEL JACKSON ACREDITA QUE É O ARTISTA DO MILÊNIO (2002)
Para fazer com que Michael Jackson aparecesse na cerimônia em 2002, os produtores da MTV criaram um prêmio de “conjunto da obra” que foi entregue a ele por Britney Spears, no dia do aniversário do cantor. Na hora de receber o prêmio, o rei do pop se confundiu e agradeceu: “Obrigado pelo prêmio de ‘Artista do Milênio’”, disse. Mas não era bem isso...

Getty Images/MTV.com
Durante a coreografia de "Hollywood", no VMA de 2003, Madonna sapecou um beijo em Britney Spears

O BEIJO DE MADONNA EM BRITNEY E CHRISTINA (2003)
No ano em que completou 20 anos de carreira, Madonna fez a festa no VMA, em uma apresentação surpresa. Se em sua primeira apresentação a cantora usava um vestido de noiva, agora ela tinha duas noivas no palco: Britney Spears e Christina Aguilera. Cantando o seu single do momento, “Hollywood”, Madonna beijou as duas popstars, sendo assunto na mídia durante meses, meses e mais meses.

BAIXISTA DO NIRVANA SE MACHUCA COM SEU PRÓPRIO INSTRUMENTO (1992)
Uma das maiores bandas de rock dos anos 1990, o Nirvana fez uma apresentação inesquecível no VMA de 1992, não exatamente por sua música, e sim por um show de trapalhadas. Enquanto tocava “Lithium”, o baixista Krist Novoselic resolveu jogar seu baixo para o ar e, ao tentar pegá-lo de volta, o instrumento caiu em sua cabeça. Mas não foi só isso: no momento que Krist Novoselic se levantava, o baterista Dave Grohl pegou o microfone e chamou por Axl Rose, vocalista do Guns N’Roses, uma das bandas rivais do Nirvana. Estranho...

BEYONCE ANUNCIA GRAVIDEZ NO PALCO (2011)
Algumas semanas antes do VMA de 2011, muita gente já desconfiava que Beyoncé estava grávida. Mas a confirmação da estrela só veio durante a cerimônia - e ela não preciso dizer nada. Ao ser abordada pelas câmeras de TV, a estrela simplesmente inclinou o corpo e fez um carinho em sua barriga, entrando para a história do VMA.

CONTINUE LENDO: Conor, Cher, Rita: os novos nomes do pop
One Direction anuncia segundo álbum: "Take Me Home"

Leia tudo sobre: VMAMadonnaMichael JacksonBritney SpearsLady GagaBeyoncéNirvanaMTV

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG