CPM 22 lançará disco acústico em 2013

Projeto será gravado no segundo semestre e terá "parcerias inusitadas e grandiosas", de acordo com o vocalista Badauí

Bruno Capelas, iG São Paulo |

Divulgação
"Provavelmente vamos lançar uma música inédita no segundo semestre", conta o vocalista Badauí
Em evento realizado na noite dessa terça-feira (22), em São Paulo, o CPM 22 anunciou que lançará um disco acústico em 2013. "Tínhamos sido convidados há 6 anos e recusamos, por acharmos que não tinhamos um repertório legal. Agora sentimos que era o momento certo para tocar esse projeto em frente", disse o guitarrista Luciano Garcia , em entrevista ao iG .

De acordo com a banda, o projeto será gravado no segundo semestre e deverá reunir os grandes sucessos de sua história - "Tarde de Outubro" , "Dias Atrás" , "Um Minuto Para o Fim do Mundo" , entre outros - e pode contar também com algumas músicas inéditas. "É possível que a gente lance já uma dessas novas canções no segundo semestre, para o público ir sentindo a nova onda", contou o vocalista Badauí .

Divulgação
"Várias bandas punk usam violão. Não vai ter problema fazer um acústico", disse o vocalista do CPM 22
Participações e arranjos

"Estamos planejando algumas parcerias inusitadas e grandiosas, mas ainda não podemos revelar nada", comentou Badauí. Ex-integrantes da banda, como os baixistas Portoga e Fernando, também podem aparecer no novo projeto. "A ideia é chamar todo mundo que tocou na banda, menos um cara", comentou Luciano, referindo-se ao guitarrista Wally , que deixou o CPM 22 em 2007.

Siga o iG Jovem no Twitter

"Ainda não pensamos muito sobre os arranjos, mas queria muito que tivesse um acordeon e cordas", comentou o guitarrista Luciano. "São várias ideias ainda, estamos discutindo bastante", completou Badauí.

LEIA MAIS
Rodrigo Tavares: “O emprego dos sonhos é o que eu tenho agora”
Nevilton: “Não temos dinheiro, então abusamos da criatividade”

"O CPM22 sempre se definiu como uma banda de punk rock. Mas acho que o acústico vai funcionar bem. Todas as nossas músicas são compostas em violão e voz, e a essência do punk vem do country e do blues, tocados com violão. Além disso, várias bandas punks usam violão, como o Ramones e o Social Distortion", justificou Badauí.

Produtora

Além da divulgação do acústico, a noite de terça-feira (22) também marcou o início do vínculo do CPM 22 com a produtora XYZ Live , responsável por artistas como Sandy , Seu Jorge e a Banda Cine . "Estamos muito felizes com essa parceria, principalmente porque é uma aposta da XYZ no rock, que anda fora das rádios hoje em dia", comemorou o vocalista. "Passamos algum tempo na série B, agora estamos de volta à série A com força total", brincou Luciano.

CONTINUE LENDO: Veja as novas séries que vão estrear em 2012
Quem é quem no tecnobrega

Leia tudo sobre: cpm 22acústicoXYZentrevista

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG