Após 40 anos, metal segue conquistando jovens em todo o mundo

Com bandas que estouraram nos anos 1970 e 1980, estilo musical tem mais de 40 shows no Brasil neste mês, frequentados por jovens

Nathalia Ilovatte, iG São Paulo |

Getty Images
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, que se apresenta no Metal Open Air

Getty Images
Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath, em 1985
Entre sexta-feira (20) e domingo (22), acontece em São Luís do Maranhão o Metal Open Air , festival de música por onde vão passar mais de vinte bandas, entre elas Megadeath e Anthrax , apresentadas pelo controverso ator norte-americano Charlie Sheen .

Curta o iG Jovem no Facebook

O festival faz parte de um mês importante para os fãs de metal: abril conta com mais de 40 apresentações de bandas de black, death, power e heavy, entre outras subdivisões do metal, e alguns dos grupos fazem turnê no Brasil pela primeira vez.

Siga o iG Jovem no Twitter

Para explicar o que o metal tem para sobreviver às modas e ao passar das décadas - afinal, já são mais de 40 anos desde que o Black Sabbath surgiu e influenciou as bandas sucessoras -  o redator-chefe da revista " Roadie Crew ", Ricardo Batalha , opina sobre por quê os jovens continuam gostando de metal, explica a relevância do Brasil no cenário e comenta os depoimentos dos jovens fãs que declararam seu amor pelo metal durante um passeio pela Galeria do Rock , em São Paulo. Veja o vídeo:

LEIA MAIS
Graças às redes sociais, festival traz ao Brasil apostas do rock
Veja quem vai lançar disco em 2012
A revolução colorida do pop coreano

Agradecimento:
Loja Black Rose - Galeria do Rock, 209. Tel: (11) 3337 3490

Leia tudo sobre: metal open airheavy metalmúsica

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG