Os 10 mandamentos do primeiro encontro

Dicas para que a primeira saída seja perfeita (e seguida de muitas outras)

Rafael Bergamaschi. iG São Paulo |

Divulgação
Em "A Arte da Conquista", primeiro encontro do casal protagonista é no Dia dos Namorados

Depois de muito insistir, você finalmente conseguiu convencer aquela gata a sair com você? Calma, ainda é cedo para comemorar. O clima de um encontro a dois é bem diferente do ambiente de recreio ou sala de aula, então é preciso seguir algumas regras para não desperdiçar a chance de ouro. Confira o que alguns famosos e anônimos têm a ensinar sobre o primeiro encontro e boa sorte:

1 - Não se atrasarás . Chegar depois do horário passa a imagem de que você está desinteressado na pessoa, ainda que inconscientemente. Fique de olho no relógio, afinal, como diz a estudante de pedagogia Pammela Moura, 18, “é melhor você esperar do que deixar a menina esperando”.

Divulgação
Em "Uma Noite de Amor e Música" é no primeiro encontro que Nick e Norah descobrem inúmeros gostos em comum
2 - Capricharás no visual . Independente de seu estilo, desleixado, fashion, street wear, se você vai para um primeiro encontro, capriche no look. “Nada pior do que quando o garoto parece que veio direto da faculdade ou mesmo da escola”, atesta Carolina. Atenção para os dentes, sempre bem escovados!

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

3 - Deixarás a timidez em casa . Um dos erros mais comuns de quem está começando no mundo dos encontros é a vergonha de se impor. Se a timidez é um traço de sua personalidade, não há problema algum, o que não pode é deixar que isso dite todas suas ações, gerando momentos de silêncio desconfortáveis. O estudante de geografia Dênis Rizzo, 19, adotou uma técnica para lidar com a situação: “procuro pensar que a garota provavelmente está tão nervosa quanto eu, isso me deixa mais calmo.”

4 - Não se afobarás . Não adianta tentar tirar todos os truques da cartola ao mesmo tempo. Tenha calma. “O cara não pode ir com muita sede ao pote. Tem que deixar rolar, mostrar que é ele mesmo”, quem dá a dica é a atriz Giovanna Lancelotti.

5 - Estarás preparado para imprevistos . Deixou cair suco na roupa? Descobriu, depois de chegar em casa, que o dente estava sujo? Soltou um pum sem querer? Quando o imponderável acontece, o melhor é relaxar e tentar levar a situação com bom humor. Não há muito a fazer em situações como estas, portanto qualquer tentativa seria inútil.

6 - Surpreenderás . Você não é só mais um, não é mesmo? Então porque fazer igual a todo mundo? “Tem que surpreender a garota, fazer um mimo, levar em um lugar diferente. Isso conta muito”, garante a estudante de comunicação social Lucia Silva, 23.

Divulgação
Seja criativo no primeiro encontro! Nada de levá-la pra praça de alimentação do shopping!
7 - Serás sincero . Tentar ser alguém que você não é pode funcionar por pouco tempo, mas, ao longo de uma noite inteira fica difícil não revelar sua verdadeira personalidade. Na dúvida, o melhor é não arriscar, afinal, você não vai querer que essa história acabe no primeiro encontro, certo? “Não pode ficar pagando de bonzinho. Acho desnecessário levar flores logo de cara. O primeiro encontro é pra conhecer”, aconselha Giovanna Lancelotti.

8 - Nunca (em hipótese alguma) falarás sobre a ex-namorada . Ok, ela foi uma pessoa importante na sua vida, todos sabem. Isso, no entanto, não é algo que uma possível candidata a nova namorada esteja muito interessada em ouvir - muito menos no primeiro contato com você. “Nunca fale sobre a ex-namorada!”, enfatiza Pammela.

Siga o iG Jovem no Twitter

9 - Oferecerás a conta . Ela pode até não aceitar, mas é de bom tom o garoto se oferecer para pagar o cinema, ou o jantar. Pode parecer brega, mas o clássico ainda funciona mesmo com as meninas menos românticas. Ofereça sempre por cordialidade, mas também tem que ver a reação da garota e respeitar a decisão dela de rachar ou não.

10 - Ligarás no dia seguinte . Se tudo rolou bem, com certeza ela está esperando por isso. Vale também mandar um SMS bonitinho logo depois de deixá-la em casa ou então escrever uma mensagem (inbox, por favor), no Facebook. “Tem que deixar claro que você gostou, isso às vezes é mais importante que o convite”, diz o estudante de Letras, Alexandre Brunet, 21.

Leia tudo sobre: dicasguiaprimeiroencontronamoro

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG