Aprenda a fazer maquiagem de zumbi

Ande fazendo grunhidos e alimente-se de carne fresca para arrasar na sexta-feira 13

Nathalia Ilovatte, iG São Paulo

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Chegou a sua chance de perseguir mocinhas, causar engarrafamentos em pontes e responder com mordidas e grunhidos a qualquer coisa que lhe desagrade. A sexta-feira 13 em pleno mês das férias está aí para todo mundo libertar o morto-vivo interior.

SIGA O IG JOVEM NO TWITTER

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Com um material fácil de encontrar, como cola em bastão, gelatina e unhas postiças, o maquiador Beto França transformou nosso adorável modelo Otávio Malta Sanches em um zumbi horripilante, pronto para assombrar as festas deste feriado.

LEIA: Como sobreviver a uma epidemia de zumbis

A camiseta detonada ele fez com a ajuda de um estilete e tinta marrom, e os cabelos foram bagunçados com gel para parecerem sempre gosmentos.

Acompanhe o passo a passo e aprenda como se transformar em um zumbi. Se precisar, use fotos de crânios para saber onde devem ficar as feridas:

<span>Com um pincel, aplique verniz (próprio para a pele) e cole pedaços de lenços de papel no rosto, onde ficará a ferida. Deixe secar</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Com uma esponja de maquiagem, aplique pó facial sem cor ou talco no local</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Faça o relevo. Beto usou látex, mas é possível substituí-lo por cola em bastão ou gelatina em folha derretida em água quente (sem deixar ferver)</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Com a gelatina úmida, cole os dentes. Estes foram adquiridos em loja de produtos médicos, mas você pode substituí-los por unhas postiças cortadas</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Aplique gelatina também no nariz e modele com uma espátula ou palito de sorvete</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Com tinta marrom própria para a pele, pinte o centro das feridas para deixá-las profundas e com aspecto de sangue seco</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Passe tinta preta nas bordas das feridas para que pareça necrosada</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Utilize variações de vermelho no centro da ferida para deixá-la mais realista</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Utilize bege claro e verde para deixar a pele pálida. Evite tons vivos</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Respeitando o formato do crânio, aplique tinta em um tom escuro de marrom nas partes mais fundas do rosto, para dar a impressão de que não há mais carne na face</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Escolha uma tinta vinho para fazer as olheiras do zumbi</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Mais efeitos para que o rosto tenha apenas pele e ossos: as feridas devem ter o interior em tons de vermelho e marrom, a borda interna preta e a externa bege, bem clara</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Ao redor de cada ferida e detalhe em vermelho, marrom e preto, aplique base clara para que pareça mais profundo</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Não esqueça de pintar o pescoço como se a garganta estivesse exposta. Finalize com uma mistura de anilina vermelha e marrom e gelatina para fazer o sangue coagulado </span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong> <span>Para remover a maquiagem, utilize lenços demaquilantes ou óleo Johnson&#39;s</span> - <strong>Foto: Tricia Vieira / Fotoarena</strong>

Maquiagem: Beto França. Tel (11) 9638 9713

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo