Virada Cultural de SP terá Fresno, Banda Mais Bonita e Vanguart.

Evento acontece nesse final de semana (5 e 6 de maio); confira as dicas do iG Jovem

Redação iG Jovem |

Divulgação
A banda Fresno, sem o baixista Rodrigo Tavares, fecha o palco da rua Cásper Líbero, às 18 horas do domingo

Neste sábado (5) começa na cidade de São Paulo, a partir das 18h, a Virada Cultural. Em sua oitava edição, o evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo traz atrações para todos os gostos: música, cinema, comédia stand-up, peças de teatro, leituras de poesia, intervenções urbanas e até mesmo uma feira de gastronomia.

Siga o iG Jovem no Twitter

Veja abaixo uma seleção do que é imperdível na Virada deste ano -- além das nossas dicas, confira também os roteiros preparados pelo iG Cultura.

Divulgação
Flora Matos se apresenta ao lado de Lurdez da Luz no palco República, às 12h30 horas do domingo
HIP HOP
Para quem é fã das batidas quebradas, três shows aparecem como opções de diversão. Às 21 horas do sábado, no palco da rua Cásper Líbero, o rapper Ogi apresenta as canções de “Crônicas da Cidade Cinza”, lançado em 2011. Duas horas depois, no mesmo palco, acontece o show de Projota, mais conhecido por fazer parte do projeto “Os 3 Temores”, com Emicida e MC Rashid. Já no domingo, no palco República, às 12h30, acontece o encontro entre as cantoras Flora Matos e Lurdez da Luz, consideradas promessas do rap nacional.

LEIA TAMBÉM
Roqueiros derrubam caravana David Guetta na Billboard
Veja novos clipes de Katy Perry, Emicida, entre outros, e vote no melhor

ROCK

Em um de seus primeiros shows sem o baixista Rodrigo Tavares, a Fresno encerra a programação do palco da rua Cásper Líbero, às 18 horas do domingo. Mais cedo, no mesmo palco, os roqueiros tem inúmeras opções: às 9 horas, o Vanguart mostra seu as canções folk de seu último disco, “Boa Parte de Mim Vai Embora”. Às 14h30, a banda Forfun exibe seu som agitado, de sucessos como “Hidropônica” e “História de Amor”. E conhecidos pelo sucesso da internet “Oração”, A Banda Mais Bonita da Cidade toca no palco da Rua XV de Novembro às 17 horas do domingo.

GRAFITTI
Na noite do sábado, das 19 horas à meia noite, os grafiteiros italianos Etnik, Corn, Mac’s e Mr. Fijodor farão uma arte ao vivo em um muro na Rua Viri, na lateral do SESC Santana. Em Higienópolis, no Beco do Coringa, localizado na rua Tinhorão, acontecerá também uma performance com grafiteiros encarregados de redecorar os muros do lugar.

Divulgação
Um dos trabalhos do grafiteiro italiano Etnik, que pintará um muro no SESC Santana

QUADRINHOS
Além das iniciativas da Prefeitura e da rede SESC, a livraria HQ Mix, da rua Tinhorão, 124, em Higienópolis, programou uma série de atividades relacionadas ao mundo das HQs e das artes gráficas. Durante toda a virada, haverá na livraria jam session de quadrinhos - isto é, vários autores fazendo uma história juntos -, customização de sketchbooks e de pranchas de skates. Além disso, estão programadas também oficinas de stencil e de fanzines.

CIRCO
A rua Direita, no centro velho, será palco para shows de mágica de hora em hora. No Vale do Anhangabaú, malabaristas se apresentam durante todo o evento além de ministrar as oficinas chamadas “Vivência Malabarística”, às 22 horas do sábado, e às 2h30 da manhã, às 7 horas da manhã, às 11h30 da manhã e às 16h30 da tarde do domingo. O SESC Bom Retiro terá intervenções aéreas e um circuito de atividades relacionadas ao mundo dos picadeiros.

Divulgação
Entre os filmes exibidos no Cine Dom José, está "Kill Bill", de Quentin Tarantino
Curta o iG Jovem no Facebook

CINEMA
A sétima arte é um ponto forte da programação do final de semana. No Cine Dom José, na rua Dom José de Barros, no centro velho, a programação é dedicada aos filmes de pancadaria, com direito a vários longas de Jackie Chan e exibição em sequência das duas partes de “Kill Bill”, do diretor americano Quentin Tarantino. No SESC Ipiranga, na rua Bom Pastor, haverá a exibição dos filmes “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, às 20 horas, e “A Origem”, às 22h30 horas. O SESC Santo Amaro, na Zona Sul, terá programação dedicada aos filmes feitos por roqueiros, como “Garotas! Garotas! Garotas!”, com Elvis Presley, “Help!”, com os Beatles, ou dedicados a eles, caso do documentário “Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio”, dirigido por Walter Carvalho.

RPG
Na Virada, os fãs de RPG tem espaço no SESC Carmo, próximo à Praça da Sé. A partir das 18 horas de sábado, estarão abertas mesas de jogos com diversos sistemas de cartas, como “Dungeons & Dragons”, “Vampiro - A Máscara” e “Changeling”. As atividades ainda são dedicadas aos iniciantes, com grandes mestres do RPG ensinando os novatos a criarem seus personagens. No mesmo local também será possível conferir uma exposição com miniaturas de personagens que inspiraram RPGs, dados e artefatos de jogos encenados (o chamado Live Action), como adagas, espadas e capas.

PISTAS DE DANÇA
Quem gosta de dançar terá muita diversão nessa Virada. Nada menos que cinco pistas dedicadas à música eletrônica estarão espalhadas pelo centro da cidade, nas ruas Alfredo Issa, Helvétia, Timbiras, Frederico Steidel e na avenida Princesa Isabel. Na rua Barão de Piracicaba, por sua vez, o foco é na música black, com direito a apresentação de covers de Rihanna e Beyoncè, e um tributo às divas do soul, como Aretha Franklin, Diana Ross e Whitney Houston. Para quem gosta de um som mais tropical, baseado nos ritmos jamaicanos, na rua Mauá também haverá uma pista dedicada ao dub.

CONTINUE LENDO
"Jogos Vorazes" concorre a oito categorias do MTV Movie Awards

Eles querem ser super-heróis

Leia tudo sobre: virada culturalfresnovanguartcirco

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG