Após mais de 20 anos, mangá de "Sailor Moon" ganha edição brasileira

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A editora JBC começa a publicar os 12 volumes da série em abril. Neste sábado (29), a empresa faz evento de lançamento para fãs em livraria do shopping Center Norte

"Sailor Moon" foi exibido na TV japonesa de 1992 até 1997. Foto: DivulgaçãoA série mostra as aventuras de guerreiras espaciais lideradas por Serena. Foto: DivulgaçãoA Guerreira da Lua é a reencarnação de uma princesa. Foto: DivulgaçãoA série completou 20 anos em 2012 e, por isso, ganha uma nova série neste ano. Foto: DivulgaçãoA nova série não será remake e nem continuação das fases anteriores. Foto: DivulgaçãoNo Brasil, "Sailor Moon" estreou em maio de 1996, na TV Manchete. Foto: DivulgaçãoA série é uma das mais famosas e importantes da cultura japonesa. Foto: Divulgação

Depois de mais de 20 anos do lançamento original, o mangá de "Sailor Moon" finalmente chega ao Brasil. Os quadrinhos de Naoko Takeuchi, que deu origem ao anime, sucesso da TV Manchete nos anos 1990, aterrissam nas bancas divididos em 12 volumes, editados pela JBC. O primeiro deles estará à venda a partir do dia 3 de abril. 

LEIA MAIS: Ameaças de morte, convulsões e pedofilia: 5 polêmicas dos animes
Sailor Moon comemora 20 anos com nova série animada

Divulgação
A capa da primeira edição de "Sailor Moon", que chega às bancas em abril

A história da Guerreira da Lua é um dos mangás mais vendidos do mundo. A trama é centrada em Usagi (anteriormente conhecida como Serena no Brasil), uma garota de 14 anos atrapalhada e preguiçosa. Ao encontrar casualmente Luna, uma gata falante, ela descobre que é Sailor Moon, uma heroína dona de poderes mágicos que precisa encontrar suas companheiras e proteger uma princesa. 

Siga o Twitter do iG Jovem

Lançada originalmente em 1991 no Japão, o mangá nunca tinha ganhado uma edição brasileira por causa de problemas burocráticos e porque a autora não queria sua obra fora de seu país até então. Em 1996, mesmo ano em que o anime estreou na TV Manchete, a editora Abril chegou a lançar histórias baseadas no desenho animado, mas elas foram descontinuadas. 

A chegada de "Sailor Moon" ao Brasil coincide com as comemorações tardias pelos 20 anos do série, completados em 2012. Um novo anime baseado na personagem, "Sailor Moon Crystal", foi anunciado e deve estrear na TV japonesa em julho deste ano. 

O primeiro número do mangá terá cerca de 240 páginas e será vendido por R$ 16,50. A JBC fará um evento de lançamento neste sábado (29), na SaraivaMegaStore do shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, com entrada gratuita. 

CONTINUE LENDO: Grupo tailandês vira hit no Facebook com cospobres
Madonna se fantasia de Daenerys, de "Game of Thrones"

Leia tudo sobre: sailor moonjbc

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas