“Como eu me sinto quando” se torna o terceiro maior Tumblr do mundo

“Criei porque não tinha nada pra fazer” diz o idealizador do blog, que hoje possui 120 mil visitas por dia

Redação iG Jovem |

Como eu me sinto quando …alguém pede um pedaço da minha sobremesa.. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando …uma amiga me pergunta “se fica melhor com um bolerinho por cima”. Foto: Reprodu¿oPublicidadeComo eu me sinto quando…quero sair pra balada mas meus amigos estão cansados.. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando …dirijo em São Paulo em dia de chuva. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando... as pessoas na roda começam a falar sobre o jogo do Curintia. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando …tô ansioso pro sábado a noite.. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando … volto pra São Paulo depois de passar uns dias na minha cidade no interior.. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando …alguém usa Crocs na rua.. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando..a jaqueta que eu queria custa R$800. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando..alguém me pergunta alguma coisa sobre o ex. Foto: Reprodu¿oComo eu me sinto quando …me peso na balança da farmácia.. Foto: Reprodu¿oO brasileiro "Como eu me sinto quando" se tornou recentemente o terceiro maior Tumblr do mundo. Foto: Reprodução

A fórmula é bem simples. São situações pelas quais todo mundo passa no dia a dia, ilustradas por GIFs animados. Mas as sacadas foram tão boas que o “Como eu me sinto quando” virou febre e há quase dois meses ninguém para de dar risada dele. Tanto que recentemente ele se tornou o terceiro maior Tumblr do mundo, segundo a “Quantcast”, empresa norte-americana de audiência de internet.

LEIA TAMBÉM: 10 perguntas para Rodrigo Xuxa
No estúdio com os irmãos do webhit “Para Nossa Alegria”

Atualmente, ele é também o maior do Brasil e o único em outra língua que não inglês entre o top 20. Até o momento, o blog teve 2,5 milhões de visitantes, com uma média de 120 mil novos acessos por dia e cerca de 500 mil visualizações de páginas. Tudo isso com menos de sessenta dias no ar.

Arquivo pessoal
“Criei porque não tinha nada pra fazer na Páscoa", diz Marcelo Cidral
“Criei o porque não tinha nada pra fazer na Páscoa”, contou em entrevista ao iG o catarinense Marcelo Cidral, 24, responsável pelo domínio.

A ideia ele tirou de outros blogs estrangeiros e faz questão de lembrar que não é cem por cento original. “Entre os blogs gringos é comum ilustrar posts com GIFs animados, mas não conhecia nenhum brasileiro que fazia isso com situações daqui”, explicou.

Siga o iG Jovem no Twitter

Nas primeiras semanas de postagens, as situações mostradas, como "minha operadora de cartão de crédito me liga cobrando pagamento da fatura" e "eu mando beijo sem querer pro chefe em e-mail de trabalho" eram inspiradas na própria vida de Marcelo, que se formou em Publicidade pela PUC-PR e mora em São Paulo desde julho passado. “Criei o blog num sábado, mostrei pros amigos na segunda e na terça já estava bombando de acessos.”

Marcelo conta que a postagem de maior sucesso até o momento foi “Como me sinto quando... caio na buatchy e tento disfarçar”, com mais de 13 mil compartilhamentos no Facebook. Outros de sucesso mostram GIFs de Carminha, da novela “Avenida Brasil”, cenas de “O Exorcista” e “Seinfeld”.

Diante de uma “seca criativa”, Marcelo abriu um e-mail para sugestões dos visitantes e também dos amigos, a maioria publicitários e “cheios de ideias”. Atualmente ele recebe 150 dicas por dia. A média diária de postagem é de sete a nove.

LEIA TAMBÉM: Com 20 milhões de cliques videologger ganha programa na TV a cabo
"Não acordei Cinderella", diz autora do blog "Garotas Estúpidas"

“É uma trabalheira. Tem muitas meninas sugerindo posts sobre TPM, unha quebrada, mas eu só posto coisas que tem a ver com a minha realidade, para não perder a identidade”, disse ele, justificando que o blog é praticamente autobiográfico.

Como eu me sinto quando

Com o sucesso de “Como eu me sinto”, surgiu também uma dezena de outros blogs inspirados nele. É o caso do “Como eu me sinto na Cásper”, “na Metodista”, “na USP” e “em Santos”, entre outros. “As faculdades quase todas têm, já perdi a conta”, disse o publicitário.

Agora Marcelo está aprendendo a capitalizar o sucesso. Já tocou como DJ em algumas festas na capital paulista e fez até um post pago, para a banda Teatro Mágico. Ele conta que já tem um kit de mídia circulando pelas agências e até prospecto de colocar anúncios em sua página.

Clique nos links abaixo e veja nossa seleção dos melhores posts do tumblr “Como eu me sinto quando...”

…solto um pum e alguém entra na sala logo em seguida.

…chega a fatura do cartão de crédito.

…acordo de madrugada com sede e descubro que a única Coca que tem na geladeira não tem mais gás.

…desocupam um assento no metrô às 6 da tarde.

…deito na cama e lembro que esqueci de escovar os dentes.

…saio do banho e vejo que não tem toalha.

…ataca a rinite.

…finalmente lembro de uma coisa que estava na ponta da língua.

…rola um barraco na festa.

…sobra dinheiro no fim do mês.

Leia tudo sobre: internetblogwebhitmeme

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG