10 perguntas para Rodrigo Xuxa

Catarinense faz sucesso como cover da Rainha dos Baixinhos. “Minha história não existiria sem a Xuxa”, diz ele

Gustavo Abreu, iG São Paulo |

Divulgação
Rodrigo Xuxa tem 23 anos e ganha a vida fazendo shows como cover de Xuxa Meneghel

Há algumas semanas só se fala em uma coisa nas redes sociais: Rodrigo Xuxa, o catarinense de 23 anos que faz performances como cover da Rainha dos Baixinhos e mostra tudo em seu blog. Mas a verdade é que o jovem de Balneário Camboriú já está na estrada há dez anos e hoje faz dos animados “xous” seu ganha-pão.

“Passo a semana preparando minha performance. Saio para fazer figurinos, fotos de divulgação e aparato de som”, contou Rodrigo em entrevista ao iG, revelando que atualmente fatura R$ 2 mil por contrato assinado. Segundo ele, seu “xou” é bastante procurado por buffets infantis e festas de aniversário. Para dar conta de tudo, ele tem inclusive uma equipe, de figurinista e assessor.

Divulgação
Rodrigo Xuxa imitando a famosa capa do "Xou da Xuxa"
A vontade de se apresentar como cover de Xuxa surgiu depois de uma brincadeira, na escola, quando Rodrigo tinha 12 anos. Aos poucos a brincadeira virou profissão e hoje ele contrata até Paquita, de acordo com a vontade do cliente. “Tenho coreografias ensaiadas e muitas vezes faço show temático com fadas e duendes”, explica.

Siga o iG Jovem no Twitter

A fama na internet tem gerado bons resultados para o performer, cujo nome verdadeiro é Rodrigo Pereira. “As pessoas me reconhecem na rua, já dei autógrafo e tirei foto com fãs. Tudo que uma estrela faz”, comemora ele. Na última semana apenas, Rodrigo fez aparições nos programas “Superpop”, “Legendários” e “Manhã Maior”. Ele, no entanto, sabe muito bem que a fama pode ser passageira. “Mas que seja eterno enquanto dure”, comenta.

Ariano “com ascendente em Leão, assim como ela”, Rodrigo sonha hoje em conhecer de perto sua ídola. “Minha história não existiria sem a Xuxa”, diz. Apesar de já ter assistido aos programas da apresentadora da plateia, Rodrigo lamenta nunca ter conversado com ela.

A seguir, iG Jovem fez um quadro “Intimidade” com Rodrigo Xuxa:

iG: O que você mais gosta na Xuxa?
Rodrigo Xuxa:
Gosto da verdade dela. Quando ela não está legal, não tira foto com os fãs mesmo e todo mundo respeita. Isso é muito importante. Ela é humana como todos nós e não é porque é multimilionária que não tem problemas na vida.

iG: De todos os hits da Xuxa, qual é seu favorito e por quê?
Rodrigo Xuxa:
“Sexto Sentido”. É uma musica que me toca profundamente, dá até vontade de chorar. Ela fala sobre sonhos e se tem alguém que acreditou em sonhos fui eu.

Divulgação
Rodrigo Xuxa vai se apresentar em São Paulo no dia 7 de abril, na Squat Party do Estúdio Emme

iG: Você foi de fato baixinho da Xuxa?
Rodrigo Xuxa:
Não. Quando era criança não gostava dela. Eu era fã da Mara (Maravilha) e da Angélica. Na época tinha muita lenda, muitos mitos sobre a boneca assassina e eu tinha medo. Passei a gostar na pré-adolescência.

iG: Se pudesse fazer um pedido para o “Cara Lá de Cima”, qual seria?
Rodrigo Xuxa:
Um abraço na Xuxa! É tudo o que falta na minha vida.

Divulgação
Rodrigo Xuxa: “Minha história não existiria sem a Xuxa”
iG: A Xuxa diz que com fé a gente pode chegar onde quiser. Onde você quer chegar com suas performances?
Rodrigo Xuxa:
Eu acho que já cheguei. Hoje estou em São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, e todo mundo me conhece. Estou gravando programas de nível nacional, nunca achei que isso aconteceria. Falta o encontro com a Xuxa!

iG: Como você mata o tédio quando está de baixo astral?
Rodrigo Xuxa:
Eu nunca fico de baixo astral, sou uma pessoa bem pra cima. Mas quando acordo triste, lembro que o mundo está lá fora inteiro para ser conquistado.

iG: Se pudesse entrar numa nave e fugir para qualquer lugar, para onde iria e com quem?
Rodrigo Xuxa:
Fico dividido. Eu levaria alguém muito bom de coração e iria para um pais bem pobre com crianças passando fome para tentar ajudá-las.

iG: Entre as famosas, quem você escolheria para ser sua Paquita?
Rodrigo Xuxa:
A Grazi Massafera tem cara de paquita! Sheron Menezes também é linda... E talvez a Fernanda Souza, que já tem um passado com as crianças.

iG: O que você tem que a Xuxa não tem?
Rodrigo Xuxa:
Acho que tenho liberdade e ela não. Eu posso ir onde eu quero e ela não, porque sempre vira uma confusão de fãs.

iG: Rodrigo Xuxa por Rodrigo Xuxa?
Rodrigo Xuxa:
É isso aí, estou no caminho certo! Eu tinha certeza que isso ia acontecer.

LEIA TAMBÉM: "Não acordei Cinderella", diz autora do blog "Garotas Estúpidas"
Com 20 milhões de cliques videologger ganha programa na TV a cabo

Leia tudo sobre: entrevistacultura popTV

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG