"Furo MTV" como você nunca viu

Os apresentadores Dani Calabresa e Bento Ribeiro são tão engraçados quanto na TV? O iG Jovem foi descobrir

Nathalia Ilovatte e Renan Silva, iG São Paulo |

Renan Silva
No estúdio dos programas Acesso, Na Brasa, Big Áudio e Extrato, Dani e Bento gravam o Furo MTV

Quando a apresentadora Dani Calabresa entrou no estúdio onde é gravado o programa " Furo MTV ", que ela comanda ao lado de Bento Ribeiro , o ar condicionado potente superava o frio que havia acometido a cidade de São Paulo naquele dia. Depois de um pedido imediato para aumentarem a temperatura, Dani soltou: “Isso é desligado ou é um jeito de dizer ‘a gente odeia vocês’?”. Depois dos risos da produção e do interesse de Bento em saber se o estúdio já estava menos gélido, Calabresa chamou o amigo com quem divide a bancada. “Agora sim está digno de receber Bento Ribeiro. Vem, querido!”.

Renan Silva
Bento Ribeiro e Dani Calabresa nos bastidores da MTV
Eram cerca de três horas da tarde quando a gravação do programa começou e os apresentadores já tinham o texto decorado e as piadas estavam prontas. “ A gente se encontra ao meio-dia e meia para ver as notícias que os roteiristas escolheram e para dar tempo de trocar, caso a gente não goste de alguma ”, conta Dani. Quem seleciona as notícias é a equipe que cuida do roteiro, mas os apresentadores derrubam as que não gostam e pedem para que alguma outra informação seja encaixada no texto. “Mas quando a gente tá com muita preguiça pega o que tá lá pronto e a gente adora”, diz Calabresa.

Siga o iG Jovem no Twitter

Depois de definidas as notícias e as principais piadas sobre elas, em uma reunião que dura cerca de uma hora, os apresentadores se arrumam. “Eu ponho essa roupa”, diz Bento, apontando para o paletó. “Eu ainda faço cabelo e maquiagem, o Bento bagunça coisas, aí a gente faz a leitura e entra”, conta Dani.

Após todas essas etapas, e solucionada a questão do frio, os apresentadores sentam nos devidos lugares para que o diretor e os câmeras verifiquem o enquadramento e voltam a bater papo sobre a faxineira de Bento – ou a falta dela. Ao longo do papo, enquanto o âncora do jornal humorístico canta “ Ridin’ Dirty ”, as onze pessoas da equipe ajeitam os últimos detalhes, como o teleprompter com letras pequenas e sem sincronia que Dani carinhosamente apelidou de “ TP da Vanusa ”.

Renan Silva
Dani Calabresa é microfonada antes de entrar no ar
Tudo pronto, a gravação começa. Depois de notícias sobre o antidopping de César Cielo e as licitações das obras para a Copa do Mundo de 2014 , logo o diretor Gustavo Martins manda cortar. A gravação para, mas as piadas de Dani e Bento saem com espontaneidade e eles continuam a fazer comentários tirando sarro do noticiário.

A brincadeira com o exame de urina da produtora Thais Mara que foi ao ar no programa de 6 de julho, por exemplo, rendeu piadas de Dani e Bento que arrancaram os risos que a equipe estava contendo desde a gravação. “Você tá grávida!”, disse Bento depois de fingir beber o conteúdo do exame.

Nem tudo é piada

Embora pareça que Calabresa e Bento Ribeiro não têm freios e vêem graça em tudo, tanto na televisão quanto pelos corredores do prédio da MTV eles sabem o momento certo de fazer piada. “A gente não se preocupa com a patrulha da internet, mas temos os critérios e o nosso limite entre o que é engraçado e o que não dá para fazer piada”, explica Dani. “Com tragédia a gente nunca faz piada”.

Renan Silva
Embora pareça o contrário, nem tudo vira piada com Dani e Bento

Renan Silva
Bento Ribeiro se diverte nos intervalor
Mas o senso de humor da dupla é natural, e às vezes eles parecem nem ter controle sobre as graças que vão soltando. Tanto é que, entre uma cena e outra do programa, Gustavo, o diretor, pergunta: “O que é que está acontecendo aí?”, e os apresentadores explicam a ideia que surgiu naquele momento e que pretendem colocar no ar. “Vou desenhar uma carinha na minipera e ela vai falar”, diz Dani sobre a pequena fruta que ganhou de presente e fez questão de levar para a bancada.

Curta o iG Jovem no Facebook

Quando as brincadeiras não partem de Dani e Bento, são idéias do diretor ou do roteirista Pedro Leite, que deitado no chão e com a cabeça apoiada em um casaco, assiste a gravação ora rindo, ora comentando baixinho com os produtores. “Estamos com uma equipe muito boa”, diz Dani. “A gente tem uma sintonia”, concorda Bento. “Eles já sabem o que vai rolar, o que vai dar pano pra manga”.

E, de fato, a gravação do programa flui tranquilamente entre muitas risadas, e em cerca de uma hora o material bruto do Furo MTV está pronto. Enquanto o programa é editado para ir ao ar às 21h, Dani e Bento deixam o estúdio um tanto apressados, mas conversando e, como sempre, fazendo comentários engraçados. Depois de um cigarro do Bento, estão prontos para mais risadas na gravação do Comédia MTV , que segundo eles é mais difícil que o Furo, porque depende da sintonia de todos os participantes. E, se faltar inspiração, “tem que tirar a piada do ***”, define Dani.

Leia tudo sobre: furo mtvdani calabresabento ribeiro

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG